Bruno Covas é transferido para UTI após descoberta de sangramento no estômago

Sessões de quimioterapia e imunoterapia que seriam feitas nesta segunda foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias

3 MAI 2021 • POR • 12h28
As sessões de quimioterapia e imunoterapia que seriam feitas nesta segunda (3) foram suspensas - DIVULGAÇÃO

O prefeito Bruno Covas (PSDB), que se licenciou do cargo no domingo (2) por 30 dias para tratamento de um câncer no sistema digestivo, foi transferido nesta segunda-feira para uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, após a descoberta de um sangramento no estômago.

Leia também:
Com câncer metastático, Bruno Covas volta a ser internado e decide se afastar do cargo
O que é o câncer metastático, doença que fez prefeito Bruno Covas se afastar do cargo

Leia Também

O que é o câncer metastático, doença que fez prefeito Bruno Covas se afastar do cargo

Com câncer metastático, Bruno Covas volta a ser internado e decide se afastar do cargo

A transferência foi decidida, de acordo com o portal "G1", após um exame de endoscopia verificar que o sangramento era causado por uma úlcera, em cima do tumor original que ele enfrenta na cárdia, que é a passagem do esôfago para o estômago.

Por causa disso, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que seriam feitas nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias. A análise dos médicos é de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento como o prefeito passa atualmente.

O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu a prefeitura nesta segunda-feira. O prefeito em exercício já teve agenda pública nesta manhã e despachou do gabinete durante o decorrer do dia.