Prefeito diz que vai conter aglomerações na Orla da Praia de Santos

Segundo Rogério Santos (PSDB), um decreto vai proibir o consumo de alimentos e bebidas nas praias após às 20 horas

25 JAN 2021 • POR • 19h32
Baladas e festas clandestinas também serão alvo de fiscalização, segundo o prefeito - Reprodução

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), anunciou durante coletiva na tarde desta segunda-feira (25) que aglomerações em calçadas, praias e nos calçadões “não vão acontecer mais”. Segundo ele, um decreto vai proibir o consumo de alimentos e bebidas nas praias após às 20 horas. O novo decreto municipal, baseado no plano estadual, será publicado nesta terça-feira (26).

A faixa de areia estará liberada durante a semana, com no máximo 10 cadeiras por ambulante, desde q não haja aglomeração. Já aos finais de semana, ambulantes não poderão trabalhar no local. “Esportes individuais estão liberados. Cadeira, guarda-sol e barracas não”, enfatizou.

Leia Também

Baixada Santista entra oficialmente na Fase Vermelha do Plano São Paulo

Vacina de Oxford chega nesta terça-feira, diz prefeito de Santos

Baladas e festas clandestinas também serão alvo de fiscalização. De acordo com Rogério Santos, a maioria dos estabelecimentos comerciais está cumprindo as diretrizes para evitar a contaminação pela covid-19, mas sempre há exceções.

“O maior problema é o indivíduo, a responsabilidade é de todos. Temos mais vacinas chegando amanhã, mas o que está ao acesso de todos agora é a máscara, o álcool gel e o distanciamento social", disse

O prefeito finalizou a coletiva dizendo que “nosso maior desafio no momento é salvar vidas e conciliar a saúde com a economia”.