Homem que humilhou agente da CET após ser multado é candidato a vereador: 'Otário'

Vídeo começou a circular pelas redes sociais no começo desta semana, mas foi gravado no domingo (25) em frente ao Novo Mercado do Peixe

27 OUT 2020 • POR • 11h10
Agente da CET permaneceu em silêncio durante todo o vídeo registrado pelo candidato para tentar humilhar a vítima - Reprodução / Facebook

O homem que aparece em um vídeo ofendendo um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos por causa de uma multa também é candidato a vereador no município. Luiz Wanderley Martins Junior aparece nos registros do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apesar de seu cadastro afirmar que o candidato pelo Democracia Cristã - DC ainda está esperando julgamento de sua candidatura, ele já afirmou a outros veículos de comunicação que não deverá seguir na disputa para conseguir uma cadeira no Legislativo santista.

As imagens que viralizaram nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostram o ex-candidato a vereador proferindo ofensas ao agente da CET após ele ter ficado transtornado por ter percebido que o profissional havia aplicado uma multa de trânsito em Wanderley por ele ter sido flagrado usando o celular enquanto dirigia em um trecho da avenida localizada logo na frente do Novo Mercado de Peixe.

Leia Também

Desembargador que humilhou guarda é afastado e responderá a processo disciplinar

Desembargador volta a aparecer sem máscara e a ofender guardas: 'Poluem a praia'

Vídeo: Desembargador insulta agente da GCM e rasga multa por não estar usando máscara na orla em Santos

A multa foi redigida por volta das 14h de domingo (25) e Wanderley percebeu que o agente havia efetuado o flagrante e ele tentou se justiticar enquanto ainda dirigia. Poucos minutos depois, entretanto, o candidato a vereador retornou ao local, estacionou seu automóvel e se dirigiu até o agente de trânsito para perguntar se ele havia aplicado alguma multa. Ao receber a confirmação, porém, Wanderley ficou transtornado e começou a ofender a vítima e sacou o celular para registrar a própria ação.

"Mais um b*$#@ da CET aqui, só tá dando multa para as pessoas que vem aqui na avenida portuária. Esse b*$#@ aqui ó, esse irregular aqui, só fica com papel e caneta. Não sabe trabalhar, a CET tinha que dar apito na mão desse otário aqui, é um otário, quero ver ele falar alguma coisa. Fica aqui dando multa no pessoal que tá tentando entrar no Mercado Municipal. Não faz p*##@ nenhuma, a CET ao invés de fazer algo, não faz p*##@ nenhuma, só fica dando multa no pessoal. Trabalho de otário", afirma Wanderley no vídeo.

O homem segue tentando provocar o agente de trânsito, que segue fazendo seu trabalho normalmente e ainda acena para a câmera para ironizar o registro do candidato, que serviu apenas para demonstrar a inocência do profissional da CET. Em nota, a Prefeitura de Santos afirma que um boletim de ocorrência foi registrado e explica que o trabalho realizado pelo agente foi exemplar ao mesmo tempo em que lamentou o ocorrido.

Já a liderança do Democracia Cristã - DC explica que o candidato, apesar de ter desistido de participar das eleições, deverá ser submetido a um processo disciplinar efetuado pela própria legenda, mas que existe a chance dele ser expulso do partido mesmo assim.