Primeira corrida presencial ganha data para acontecer em São Vicente

As inscrições custam R$ 59,00 e podem ser realizadas até o próximo dia 23

16 OUT 2020 • POR • 20h05
Os participantes terão a temperatura corporal aferida - Diego Bachiega

Os amantes de pedestrianismo terão uma oportunidade de matar a saudade de competir. A 'Saúde Top Run', que acontece no dia 25 de outubro, marcará o retorno das corridas presenciais em São Vicente.

Tanto a largada quanto a chegada serão na Praia de Itararé, próximo à Praça 21 Irmãos Amigos, e o trajeto será feito exclusivamente pela faixa de areia. Os atletas poderão escolher entre as categorias caminhada (4km) ou corrida (4 ou 8km).

Leia Também

Liberada primeira Corrida de rua em São Vicente com novos protocolos

Corrida de São Silvestre é adiada para julho de 2021 por conta da pandemia

As inscrições custam R$ 59,00 e podem ser realizadas até o próximo dia 23 por meio de um site de inscrições e um portal da organização. Os competidores receberão um kit, contendo duas máscaras descartáveis para serem usadas ao longo da corrida, medalha, duas frutas e dois copos com água.

Para evitar a propagação da Covid-19, os organizadores vão tomar uma série de cuidados sanitários, como a colocação de pias, totens com álcool em gel e desinfecção de todos os objetos usados na disputa. Além disso, duas cabines de higienização serão utilizadas, por atletas e organizadores, na chegada à arena do evento e antes e depois da largada. Toda a equipe da organização vai usar luvas, face shield e máscaras.

Os participantes terão a temperatura corporal aferida. Caso alguém esteja com mais de 37,8°, esta pessoa será encaminhada, imediatamente, para atendimento médico e desclassificada da corrida.

A Saúde Top Run tem apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor).