Shoppings e demais comércios ainda não reabrirão na próxima semana na Baixada Santista

"Ainda vamos discutir regras para uma retomada. Nesta (próxima) semana não reabriremos", disse o prefeito de Santos e presidente do Condesb, Paulo Alexandre Barbosa

29 MAI 2020 • POR • 19h37
Shoppings da Baixada Santista ainda não têm data definida para reabertura - Nair Bueno/DL

*Com informações da Folhapress

Ao comentar a reclassificação da Baixada Santista para a fase laranja no plano de retomada econômica do Estado, o prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santisa (Condesb), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), disse nesta sexta-feira (29) que shoppings e demais comércios ainda não reabrirão na próxima semana na Região. 

Leia Também

Após negociações, Baixada Santista é reclassificada para a zona laranja

"O intuito dessa luta que travamos era de ter a justiça no critério, e isso foi feito. Havia uma análise equivocada dos dados. Conseguimos a garantia da autonomia, mas ainda vamos discutir regras para uma retomada. Nesta (próxima) semana não reabriremos", disse Barbosa.

A oficialização da mudança de zona vermelha para zona laranja ocorrerá na próxima quarta-feira (3), após a consolidação dos dados apresentados. De acordo com os prefeitos, números exibidos pelo estado divergiam dos levantados pelos municípios durante o período de pandemia.

A Associação Comercial de Santos (ACS) disse estar "no limite para a retomada dos negócios" e que "certamente comerciantes encontrarão dificuldades" neste retorno, mas ainda não comentou sobre uma data para a reabertura.