Mongaguá defende que Estado revise classificação da Baixada no Plano São Paulo

Prefeito Márcio Melo Gomes faz apelo ao Governo de São Paulo para rever critérios

28 MAI 2020 • POR • 11h19
Márcio Melo Gomes pede que o Estado revise os critérios de classificação de Mongaguá - JONAS DE MORAIS/PMM

O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, defende que o Governo do Estado revise os critérios de classificação do Município, assim como o de toda a Região Metropolitana da Baixada Santista, no Plano São Paulo, de flexibilização econômica. Sendo assim, manterá interlocução com os demais municípios vizinhos a fim de que o Estado reveja a classificação da Baixada Santista.

“Não estamos medindo esforços para que todas as determinações do Estado sejam devidamente seguidas. Paralelamente, nossa região tem adotado medidas e estratégias no combate à Covid-19, de acordo com a realidade local. Por outro lado, os comerciantes e empresários estão em uma situação caótica. A população precisa retomar as atividades econômicas gradativamente", afirmou o prefeito Márcio Melo Gomes.

Leia Também

Prefeito de Santos discorda de números do Estado e pede reabertura imediata do comércio

"Mongaguá, por exemplo, tem realizado diversas ações de conscientização, fiscalização dos serviços essenciais e estruturação do sistema de saúde. Certamente, a pandemia é uma preocupação, mas nossos moradores, comerciantes e empresários sabem da importância do distanciamento social e podem seguir as próximas etapas de flexibilização”, concluiu.