Metroviários de São Paulo decidem parar atividades na próxima quinta-feira

Os metroviários pedem, entre outras reivindicações, a redução da tarifa do transporte público e mais investimentos para garantir metrô e trens de qualidade

5 JUL 2013 • POR • 00h51

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou em assembleia na noite de hoje (4) adesão à paralisação convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais para a próxima quinta-feira (11). O sindicato, no entanto, marcou uma assembleia para o dia 10 a fim de avaliar a decisão tomada esta noite. No mesmo dia, os sindicatos dos metroviários do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Pernambuco e do Distrito Federal (DF) deverão decidir se vão participar do movimento.

Os metroviários pedem, entre outras reivindicações, a redução da tarifa do transporte público, mais investimentos para garantir metrô e trens de qualidade e o fim de toda forma de privatização, concessões e terceirizações no transporte público. Eles também querem o fim do fator previdenciário; mais investimentos em saúde, educação e moradia e redução da jornada de trabalho sem diminuição de salário.

Leia Também

MP denuncia motorista e estudante por queda de ônibus no Rio

Vendas de motos diminuem 9,3% no primeiro semestre

TV paga perde mais de 35 mil clientes em maio, aponta Anatel

Ipea: círculo vicioso dificulta melhoria no transporte público

CPMI aprova relatório final com projeto que tipifica crime de feminicídio