Bayern de Munique tropeça e reanima rivais

Depois empatarem com o Borussia Dortmund, os bávaros ficaram novamente no 1 a 1, dessa vez com o Borussia Moenchengladbach.

15 DEZ 2012 • POR • 00h14

Na abertura da 17ª rodada do Campeonato Alemão, a última antes da parada de inverno, o líder Bayern de Munique tropeçou pela segunda vez seguida dentro de casa. Depois empatarem com o Borussia Dortmund, os bávaros ficaram novamente no 1 a 1, dessa vez com o Borussia Moenchengladbach.

Seguros na defesa para conter as investidas do francês Frank Ribery, os borussianos cresceram na partida e passaram a assustar os mandantes nos contra-ataques. Em um deles, aos 20 minutos do primeiro tempo, o meia Tolga Cigerci cruzou e Jerome Boateng cortou com a mão na área. Na cobrança, Thorben Marx bateu no canto e não deu chances para Manuel Neuer.

Sofrendo para superar o goleiro Marco-Andre ter Stegen, o Bayern só conseguiu chegar ao empate aos 14 minutos da etapa complementar na Allianz Arena. Ribery acertou belo passe e o meia suíço Xherdan Shaqiri finalmente conseguiu vencer o goleiro visitante.

Com o resultado, o Bayern acumula apenas uma vitória nos últimos três jogos, mas conta com a ineficiência dos rivais para se manter na liderança com 42 pontos. A diferença, no entanto pode ficar nove pontos em caso de vitória do Bayer Leverkusen sobre o Hamburgo. A pausa para o rigoroso inverno alemão faz com que os bávaros voltem a campo somente em 19 de janeiro de 2013, diante do Greuther Furth, no início do segundo turno.

Já o Borussia Moenchengladbach entra provisoriamente na zona de classificação à Liga Europa com 25 pontos, podendo ser ultrapassado por até quatro equipes. Já o primeiro adversário do returno será o Hoffenheim, também em 19 de janeiro do próximo ano.


 

Leia Também

Aos 46 anos, Freddy Rincón anuncia que irá voltar a jogar

Milan vai às quartas na Copa da Itália

Xavi revela que falta apenas assinar novo contrato com o Barça

Chelsea vence Monterrey e enfrenta Corinthians na final

Chelsea estreia contra Monterrey para salvar semestre perdido