Levir descarta estreia de Nilmar e esconde time titular do Peixe

O treinador mostrou preocupação com a condição física e técnica do jogador, que não atua em uma partida oficial desde maio do ano passado

18 AGO 2017 • POR • 17h16
O esforço demonstrado por Nilmar não foi suficiente para convencer o técnico Levir Culpi - Divulgação

De olho em estreia pelo Santos, o atacante Nilmar abdicou de folgas dadas pelo técnico Levir Culpi e treinou em dois períodos na terça e quarta-feira. O esforço demonstrado, porém, não foi suficiente para convencer o comandante, que não pretende relacioná-lo para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva realizada no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira (18), o treinador santista mostrou preocupação com a condição física e técnica do jogador, que não atua em uma partida oficial desde maio do ano passado, quando estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

“Nilmar está bem próximo, mas ainda não está pronto (para estrear). Não vamos queimar etapas. Não podemos queimar o filme dele. É importante que participe de mais coletivos ainda”, afirmou o treinador.

Nos últimos dias, o novo reforço do Peixe participou de treinos coletivos com o restante do grupo e mostrou que está pronto para estrear. Durante um treino recreativo, inclusive, marcou um golaço e foi aplaudido por alguns dos seus novos companheiros.

Mistério

Levir foi enfático ao dizer que Nilmar não estará à disposição neste final de semana, mas preferiu adotar mistério quanto à escalação da equipe para o jogo contra os paranaenses. Após empates sem gols com o Avaí e Fluminense, o treinador quer privacidade para ajustar o time em busca de outra vitória fora de casa. No treino desta sexta-feira, inclusive, fechou os portões à imprensa.

“Não dou a escalação por motivos óbvios. Ninguém quer passar a escalação para o próximo jogo. Por que o Marcelo Oliveira (técnico do Coritiba) vai passar a formação? Já não temos uma formação lógica. Por que passar? Esse é um trabalho para vocês descobrirem. Mas não vai mudar muito”, completou.