X

POLÍTICA

Tarcísio autoriza MST a realizar feira de reforma agrária em parque de SP

A última vez em que o evento ocorreu no local foi em 2018

FÁBIO ZANINI - FOLHAPRESS

Publicado em 03/03/2023 às 21:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) / Divulgação/Governo de SP

Após quatro anos, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) voltará a realizar sua Feira Nacional da Reforma Agrária no parque da Água Branca, em São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A última vez em que o evento ocorreu no local foi em 2018. No ano seguinte, a realização foi vetada pelo então governador João Doria, que havia sido eleito com forte discurso contrários aos partidos e movimentos de esquerda. O parque pertence à esfera estadual, e por isso a autorização do Palácio dos Bandeirantes é necessária.

Nos três anos seguintes, o evento não foi realizado em razão da pandemia. Agora, o movimento conseguiu a liberação junto ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), mesmo com o histórico conservador do chefe do Executivo estadual. A intermediação foi feita pelo secretário de Governo, Gilberto Kassab.

O evento ocorrerá entre 10 e 14 de maio. O movimento pretende expor a produção de seus assentamentos, além de promover eventos culturais. Cerca de 260 mil pessoas visitaram a última edição da feira, segundo o movimento.

O MST é aliado do governo Lula, mas tem se mostrado impaciente com o ritmo lento das ações da reforma agrária, e já planeja mobilizações no mês de abril. Na última segunda-feira (27), a coordenação regional do movimento na Bahia antecipou-se e invadiu três fazendas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Adolescente mata pais a martelada e ateia fogo no quarto

O crime teria ocorrido após uma discussão da família

Cotidiano

Prédio é invadido e roubado novamente em Santos; ASSISTA

Eles levaram a bicicleta de uma moradora do prédio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter