Ida da vereadora Renata Bravo (PSD) para Executivo, na última semana, provocou uma série de ajustes na Câmara Municipal / Renan Lousada/DL
Continua depois da publicidade
A ida da vereadora Renata Bravo (PSD) para a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos, na última semana, provocou uma série de ajustes na Câmara Municipal, que formalizou as mudanças durante a sessão desta terça-feira (11).
Como Renata ocupava o cargo de segunda vice-presidente da Mesa Diretora, a função ficou vaga. Para o posto, o plenário elegeu o vereador Benedito Furtado (PSB), decano do Legislativo, que exercerá o cargo até o fim do mandato da atual Mesa, em dezembro de 2026.
Continua depois da publicidade
Dos 21 vereadores, Furtado recebeu 18 votos favoráveis. A vereadora Débora Camilo (PSOL) foi a única a votar contra.
O vereador Fábio Duarte (PL) não participou da votação por estar em Brasília, em evento partidário, enquanto o próprio Furtado ficou impedido de votar por ser candidato.
Continua depois da publicidade
Conforme já divulgado pela imprensa, o ex-vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PSD) assumirá a cadeira deixada por Renata Bravo. Banha é o quarto suplente do PSD e deve participar da próxima sessão ordinária.
Essas mudanças consolidam a nova configuração da Câmara após a saída de Renata Bravo, que agora integra o primeiro escalão do Executivo santista, marcando o início de um novo ciclo de ajustes políticos e administrativos no Legislativo municipal.