X

Política

Morre ex-vereador de Cubatão, Armando Campinas, aos 83 anos

Armandão, como era chamado pelos amigos na Cidade, atuou pela autonomia de Cubatão nos anos 80

Luana Fernandes

Publicado em 09/04/2024 às 12:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ex-vereador de Cubatão, Armando Campinas, morre aos 83 anos / Reprodução/Instagram

O aniversário de 75 anos da emancipação política-administrativa de Cubatão ficará marcado como o dia que a Cidade perdeu uma de suas figuras mais ilustres: o ex-vereador Armando Campinas Reis, aos 83 anos.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Atuando em três mandatos, de 1977 a 1989, Armandão - como era chamado pelos amigos da Cidade - foi um defensor de Cubatão, atuando na luta pela retomada da autonomia político-administrativa de Cubatão durante os anos 80.

A notícia da morte do ex-vereador foi divulgada nas redes sociais pelos filhos Patrícia Campinas e Armando Campinas Jr. “Cubatense raiz, do pé da serra, engraxou sapato, labutou na areia, agente bancário na construção na imobiliária e deu sua contribuição no desenvolvimento da cidade. Valeu, pai. Nos deixa um legado de amor ao próximo, de fé. Nos ensinou que a palavra edifica o homem. E neste 9 de Abril faz seu último trajeto pela Avenida. Obrigado por ter me concedido a honra de ser seu filho”, postou o filho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Câmara de Cubatão também expressou seu pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Municipal. “O Parlamento Cubatense presta condolências aos familiares e amigos de Armando Campinas Reis”, finaliza a nota.

Nascido em 31 de agosto de 1940 em Cubatão, Armando foi empresário, advogado e gestor público. Filho da terra, Armando presidiu a Câmara Municipal nos biênios 1979-1980, 1980-1981, e 1987-1988. Ele também exerceu o cargo de assessor especial do Poder Executivo no governo Ademário Oliveira.

Filho de um português de Palhaça, região de Aveiro em Portugal, Armando Campinas Reis (ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito de Cubatão) nasceu em um chalé na Vila Nova, onde hoje está o Supermercado Krill.

Ele deixa a companheira Marisa Monte Real Campinas, três filhos (Armando Campinas Reis Júnior, Patrícia Campinas Reis e Ricardo Campinas Reis) e três netos (Murilo Tenório Campinas, Melissa Tenório Campinas, e Ricardo Campinas Gonçalves).

O velório de Armando Campinas será a partir das 14h30 no Cemitério Municipal, com  sepultamento marcado para às 16h30.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Minifestival Santos Café terá degustação, oficinas e música; veja programação

Também comemorando o Dia Nacional do Café (24 de maio), o festival dividirá suas atrações entre o bulevar da Rua XV de Novembro e Museu do Café

Cotidiano

Prêmios da Quina e +Milionária saem para Cubatão e Peruíbe; saiba quanto e lotéricas

Somadas, as premiações totalizam 18.868,28 aos apostadores das duas cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter