X

POLÍTICA

"Lula e eu somos sócios", diz Tarcísio em São Paulo

Conhecido por seu apoio a Bolsonaro, principal adversário de Lula nas últimas eleições, o governador de São Paulo prometeu uma relação republicana com o presidente

Joe Silva

Publicado em 01/02/2023 às 22:24

Atualizado em 01/02/2023 às 22:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tarcísio de Freitas em evento da XP nesta quarta-feira (1°), em São Paulo / Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), conhecido por seu apoio mútuo a Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quarta-feira (1º) que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são sócios e prometeu uma relação republicana com o petista. 

A declaração foi feita durante evento XP Agro em São Paulo.

"Quando o pessoal fala: Tarcísio qual será sua relação com o governo federal? Simples, é republicana e eu, agora, sou sócio do governo federal, porque não existe a situação do Brasil ir mal e São Paulo ir bem ou do Brasil achar que vai bem com São Paulo indo mal.", começa a fala.

"Para o Brasil ir bem, São Paulo tem que ir bem, e para São Paulo ir bem, o Brasil tem que ir bem. Então, eu e o governo federal agora, São Paulo e o governo federal, eu e o presidente Lula, agora, nós somos sócios.", complementa o governador.

Campo político diferente

A fala sobre sociedade, porém, se contrapõe ao que Tarcísio chamou de diferença de campo político. O texto conta com informações do portal g1.

"Eu sou de um campo político diferente do atual presidente, então a gente pensa absolutamente diferente, acho que sobre tudo, sou de outro lado, sou de outro campo, sou um cara liberal, mas eu não torço pro Brasil dar errado", ressaltou.

A declaração de Tarcísio ocorre no momento em que o governador depende de apoio de Lula para alguns projetos planejados pelo governo paulista, como a privatização do Porto de Santos e o Trem Intercidades.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rodovias Anchieta e Imigrantes registram 14 km de lentidão nesta manhã

Fluxo de veículos é uma das principais causas

Mundo

Geopolítica em choque! Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Além do líder político, outras oito pessoas vieram a óbito por conta da queda

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter