X

Política

Kerry vai ao Oriente Médio para discutir Iraque

Os Estados Unidos oferecem assistência limitada ao primeiro-ministro Nouri al-Maliki, mas querem que ele adote medidas efetivas para acalmar os sunitas, que acusam o governo de discriminá-los

Publicado em 20/06/2014 às 16:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário de Estado norte-americano John Kerry fará uma viagem ao Oriente Médio entre 22 e 27 de junho para discutir a estabilidade no Iraque, no momento em que o avanço da insurgência sunita ameaça o governo do país, liderado por xiitas.

Os Estados Unidos oferecem assistência limitada ao primeiro-ministro Nouri al-Maliki, mas querem que ele adote medidas efetivas para acalmar os sunitas, que acusam o governo de discriminá-los.

O Departamento de Estado disse nesta sexta-feira que Kerry vai se reunir na semana que vem com autoridades em Amã, na Jordânia, na fronteira com o Iraque.

John Kerry fará uma viagem ao Oriente Médio entre 22 e 27 de junho para discutir a estabilidade no Iraque (Foto: Brendan Mialowski/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Fontes disseram que Kerry pretende visitar o Iraque em breve, mas não informaram quanto.

O secretário de Estado também vai a Paris para se encontrar com autoridades de países do Golfo Pérsico para discutir a violência no Iraque e na Síria. Ele também fará uma escala em Bruxelas para uma reunião ministerial do países que fazem parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Obras de revitalização em trechos da Areia Branca e do Saboó, foram concluídas

Projeto da Administração envolveu também a demolição de dois poços de visita e de três bocas de lobo, com construção, respectivamente, de três e cinco unidades

Santos

Marimex inicia campanha de doação para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Será utilizada a frota de transporte da empresa para levar os itens aos municípios afetados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter