X

Política

Com ato na Paulista, Bolsonaro quer demonstrar força política contra investigações

Ex-presidente quer apresentar que ainda tem apoio popular; aliados pediram para Bolsonaro medir as palavras em manifestação

Da Reportagem, com informações de Marianna Holanda e Gabriela Biló, da FolhaPress

Publicado em 25/02/2024 às 14:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ato a favor de Bolsonaro acontece na Avenida Paulista neste domingo (25) / Reprodução

Um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, é a nova aposta de Jair Bolsonaro (PL) para mostrar capital político em meio às investigações sobre ele. O objetivo do ex-presidente neste domingo (25) é demonstrar que ainda tem apoio popular.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No entato, o sentimento de medo é o que marca os preparativos do ato deste domingo, já que Bolsonaro e os aliados estão acuados pelas apurações da Polícia Federal. Muitos conselheiros chegaram a aconselhar o ex-presidente a ter cautela no discurso. Além disso, há um receio de que algo fuja do controle mesmo que a manifestação tenha baixa adesão.

Aliados apontam que eventuais gritos de ordem de cunho golpista poderiam trazer ainda mais prejuízos a processos jurídicos que miram Bolsonaro.

O conselho de aliados a Bolsonaro é que ele evite em seu discurso ofensas a membros do Judiciário (o que já foi uma constante durante seu período na Presidência), sobretudo ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Alguns chegaram a alertá-lo de que declarações com margem de serem interpretadas como crimes poderiam até mesmo resultar na prisão do ex-presidente. De acordo com pessoas próximas, Bolsonaro demonstrou estar alinhado a essas orientações.

Nesse sentido, o ex-presidente estará acompanhado na Paulista pelos advogados Fabio Wajngarten e Paulo Cunha Bueno. Bolsonaro disse à Folha querer um "retrato" da situação e que haverá um impacto político.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter