X

Brasil

Bolsonaro é intimado pela PF a prestar depoimento sobre atos golpistas

No último dia 8 de fevereiro investigadores deflagraram a operação Tempus Veritatis para apurar o caso

Folhapress

Publicado em 19/02/2024 às 14:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bolsonaro foi obrigado a entregar seu passaporte / Nair Bueno/DL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado pela Polícia Federal a prestar depoimento na próxima quinta-feira (22).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Bolsonaro é alvo de investigação da PF que apura a tentativa de um golpe de estado para mantê-lo no poder, mesmo com a eleição do presidente Lula (PT).

No último dia 8 de fevereiro investigadores deflagraram a operação Tempus Veritatis para apurar o caso.

Na ocasião, agentes prenderam ex-assessores do ex-presidente e cumpriram mandados de busca e apreensão contra ex-ministros.

Bolsonaro foi obrigado a entregar seu passaporte.

O ex-presidente já foi condenado pelo TSE por ataques e mentiras sobre o sistema eleitoral e é alvo de diferentes outras investigações no STF (Supremo Tribunal Federal). Neste momento, ele está inelegível ao menos até 2030.

A principal estratégia de confronto do presidente, Ao longo de seu mandato, foi a de questionar a segurança das urnas eletrônicas, sistema usado desde 1996 que é considerado eficiente e confiável por autoridades e especialistas no país.

Ele nunca apresentou provas ou indícios para questionar as urnas, mas repetiu o discurso golpista, visto como uma tentativa de esconder problemas do governo, a alta reprovação e as pesquisas que o colocam atrás do hoje presidente Lula.

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter