Os franceses Le Monde e Le Figaro falaram sobre o risco de fuga e a data final do julgamento, 12 de setembro, respectivamente / Arquivo/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais outros sete réus nesta terça-feira (2).
Além da repercussão em solo nacional, o embate entre acusação e defesa também chamou a atenção da imprensa internacional.
Continua depois da publicidade
Na Inglaterra, o jornal The Economist tratou a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro de 2023, como chama a Procuradoria-Geral da República, como “esquisita e bárbara”.
O New York Times destacou que o Brasil conseguiu levar um ex-presidente a julgamento após uma tentativa de se manter no poder após uma derrota — algo que o Estados Unidos não conseguiu. O famoso jornal também ressaltou a preocupação com uma possível fuga de Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Buscando outro recorte, a agência Bloomberg publicou uma reportagem elencando os dilemas da família Bolsonaro.
O britânico The Guardian enfatizou a vigilância policial antes e durante o julgamento do ex-presidente.
Os franceses Le Monde e Le Figaro falaram sobre o risco de fuga e a data final do julgamento, 12 de setembro, respectivamente.
Continua depois da publicidade