Nacional

Parque temático da Cacau Show será maior do que Beto Carrero e ficará em Itu, SP

O projeto do empreendimento foi apresentado na última quarta-feira (5) ao Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Arthur Luis Lima

Da Reportagem com Jeferson Marques

Publicado em 06/06/2024 às 11:00

Atualizado em 06/06/2024 às 19:45

Comentar:

Compartilhe:

*Foto apenas ilustrativa, que não representa nenhuma atração do parque da Cacau Show / Foto de Scott Webb/Pexels

O estado de São Paulo está próximo de receber o maior parque temático da América Latina, e sua localização deve ser mesmo a cidade de Itu, que fica a 97 km da capital paulista e 169 km de Santos. Ainda sem nome, o empreendimento será da Cacau Show, empresa nacional especializada em chocolates, com lojas em centenas de cidades do país. O projeto foi apresentado na última quarta-feira (5) ao Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Arthur Luis Lima.

As primeiras informações sobre o parque temático da Cacau Show dão conta de que ele será o maior da América Latina, superando o Hopi Hari e também o Beto Carrero, e deve gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.

Em uma aspas para a Hapfun, portal especializado em parques de diversões, aquáticos e tudo o que envolve este universo, o CEO da Cacau Show, Alexandre Costa, disse que "está sonhando com esse projeto, e para isso é necessário o apoio do Estado e do Município para que possamos concretizá-lo".

As imagens do projeto e quais seriam as suas atrações ainda não foram divulgadas, porém, o próprio Alexandre Costa já vinha dizendo que este seria o "sonho maior" da sua empresa, que comprou recentemente o Grupo Playcenter, que operava pequenos parques de diversões em shoppings e também espaços de entretenimento com jogos eletrônicos, as famosas "Playlands".

Arthur Lima acrescentou que o parque temático "irá transformar a economia da região, posicionando a cidade de Itu e todo o Estado de São Paulo na rota dos turistas que buscam experiências únicas e divertidas".

A localização do primeiro parque temático da Cacau Show será, se tudo continuar caminhando bem, na Rodovia Castelo Branco, entre os KM 78 e 84.

Com a chegada do parque é inevitável que o Hopi Hari, por exemplo, que fica a menos de 70 km do futuro parque da Cacau Show, precise investir ainda mais em novas atrações e eventos, gerando concorrência, o que não seria diferente com o Beto Carrero que, mesmo estando em Penha, Santa Catarina, também precisará competir público com o empreendimento da Cacau Show.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Com custeio do Estado, Hospital de Bertioga atenderá todo Litoral de SP

Governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual

Esportes

De volta ao Santos? Danilo explica suas prioridades no futebol brasileiro

Jogador é capitão da Seleção Brasileira e defende as cores da Juventus (ITA)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter