A fila dava a volta no entorno do Mercado Municipal (Vila Nova), na manhã desta segunda-feira (05). Mais de 4.000 pessoas procuraram uma chance de trabalho na Feira de Emprego, promovida pela prefeitura em parceria com o Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços no Estado de São Paulo (Sindeprestem).
Em sua segunda edição, das 9h às 16h, a feira reuniu aproximadamente 20 agências de emprego, com oferta de cerca de 2.000 vagas. Foram oferecidas oportunidades em setores como portaria, logística, serviços ligados à área portuária e call center. Nos estandes era dada orientação sobre seleção e recrutamento de pessoal. Houve também emissão de carteira de trabalho.
Entre os postulantes a uma colocação no mercado de trabalho estava Vilma Andrade Souza, 38 anos, que atuava como autônoma e agora busca um emprego formal. Vilma quer enfrentar o desafio de ser motorista, função geralmente procurada pelo público masculino. "Fiz uma capacitação para dirigir veículos de grande porte. Estou bastante otimista", diz.
Em busca do primeiro emprego, Wesley da Silva Allonso, 20 anos, concluiu o curso de auxiliar de almoxarifado e espera encontrar uma vaga. “Acho que agora estou preprarado para conseguir uma colocação”.
Segundo o prefeito João Paulo Tavares Papa, que esteve na abertura do evento, a feira traduz o esforço que a cidade vem fazendo para que o desenvolvimento melhore a qualidade de vida de todos os santistas. "A quantidade de pessoas nessa edição da feira é uma resposta da população que demonstra a confiança do setor privado na região", afirma.
Participam da organização da feira: Senai, Senac, Polícia Militar, Sabesp, Via Rápida, CIEE, CET, e secretarias municipais.