X

Emprego

Governo estadual reúne interessados na contratação da pessoa com deficiência

As vagas são limitadas. Empresariado interessado pode se inscrever gratuitamente por e-mail

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/03/2014 às 16:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na tentativa de aumentar a participação da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, o Governo do Estado de São Paulo promove um encontro de empresários no Palácio dos Bandeirantes. O evento acontece na próxima segunda-feira (17), a partir das 9h.

Como é feita a inclusão do trabalhador, quais são as principais dificuldades encontradas na contratação, os principais obstáculos que a pessoa com deficiência enfrenta no trabalho, o cumprimento da Lei de Cotas. Essas são algumas das perguntas respondidas durante o evento, organizado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

O encontro terá a abertura do secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais, e contará com a participação da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Batistella, e da supervisora do PADEF, Marinalva Cruz. A presença do governador é aguardada.

Além das autoridades, um empresário e uma pessoa com deficiência prestarão depoimentos a respeito da integração do empregado no ambiente de trabalho. “Atualmente, notamos que o preconceito está sendo substituído pela falta de informação. Vamos trabalhar pela conscientização de cada empresário do Estado para que a pessoa com deficiência seja reconhecida pelos seus talentos”, afirma o secretário Morais.

A meta do programa é que o Estado de São Paulo supere os 50% do número de pessoas com deficiência empregadas no país (Foto: Divulgação)

Para a supervisora do PADEF, a iniciativa “abre uma possibilidade importante de explicarmos e de aproximarmos o empresário do programa”. Segundo Cruz, “a integração do trabalhador com deficiência física ou intelectual é “muito mais simples do que parece, basta que o empresário esteja disposto, com a cabeça aberta.”

A secretária Linamara afirma que a inclusão da pessoa com deficiência em postos de trabalho significa a entrada de 11 milhões de novos consumidores na economia brasileira. “Assim como ocorreu com a entrada da mulher no mercado de trabalho, décadas atrás, a incorporação da pessoa com deficiência só traz benefícios para empresas, governo e sociedade”, garante.

Para participar do evento

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do email [email protected] ou pelos telefones (11) 3241-7172/7196. Vagas limitadas. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter