X

Emprego

Governo de SP oferece mais de 10 mil vagas de trabalho para população em 343 cidades do Estado

Programa Meu Emprego – Cidadão Trabalhador concede vagas de trabalho com bolsa-auxílio e cursos de qualificação profissional para desempregados em situação de alta vulnerabilidade social

Da Reportagem

Publicado em 06/09/2019 às 10:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gabriel Cabral/Folhapress

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras, abriu inscrições para mais de 10 mil vagas de trabalho com bolsa- auxílio e cursos de qualificação profissional do programa Meu Emprego – Cidadão Trabalhador em 343 cidades do Estado, nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais. Esta é a maior ação realizada desde a implantação do programa, em 1999. No ano passado, foram oferecidas 1.940 bolsas em 50 municípios.

As inscrições foram feitas nos locais indicados pelas prefeituras municipais. O programa tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos municipais.

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 330, além de seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por 6 meses, que pode ser prorrogado por mais três meses.

 

Consulte abaixo as vagas e as regiões contempladas:


Araçatuba: 400 bolsas

Baixada Santista: 225 bolsas

Barretos: 250 bolsas

Bauru: 425 bolsas

Campinas: 950 bolsas

Capital: 30 bolsas

Central: 200 bolsas

Franca: 225 bolsas

Marília: 850 bolsas

Presidente Prudente: 975 bolsas

Região Metropolitana de SP: 650 bolsas

Registro: 925 bolsas

Ribeirão Preto: 450 bolsas

São José do Rio Preto: 1525 bolsas

São José dos Campos: 550 bolsas

Sorocaba: 1425 bolsas

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter