X

Educação

Cidades da região da Baixada Santista aderem ao projeto Costurando o Futuro

its de uniforme escolar estão sendo confeccionados para alunos de creches públicas de três municípios

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2018 às 15:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em todo o Estado de São Paulo, 243 cidades aderiram ao projeto Costurando o Futuro / Divulgação

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), o projeto Costurando o Futuro está acontecendo na região da Baixada Santista, nos municípios de Santos e São Vicente. Em Bertioga, o projeto deve iniciar em breve.

O principal objetivo da ação, que faz parte da Escola de Moda do Fussesp, é produzir uniformes escolares para oferecê-los, gratuitamente, às crianças que frequentam as creches municipais. Para cada aluno, será entregue um kit de uniforme escolar, com duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno. Na região, serão confeccionados, inicialmente, 1.500 kits.

"Mais do que oferecer um vestuário, estamos colaborando com a autoestima e a segurança das crianças matriculadas nas creches", afirmou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

Os municípios que assinaram convênio com o Fundo Social do Governo do Estado indicaram um multiplicador para ser capacitado de acordo com os moldes desenvolvidos pelo Fussesp. Eles também receberam um repasse financeiro para aquisição de máquinas de costura, material de consumo como tecidos e linhas, insumos para a capacitação e pagamento de bolsa-auxílio aos participantes.

Em todo o Estado de São Paulo, 243 cidades aderiram ao projeto Costurando o Futuro. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Durante este sábado, PAT de Guarujá oferta 187 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Bertioga

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa na sexta (19); veja a programação

Está confirmada a vinda de um poeta indígena do Paraguai, e um líder indígena do Panamá deve confirmar a vinda nos próximos dias.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter