Continua depois da publicidade
“É um cursinho, ou seja, uma preparação direcionada à nossa prova. Além das aulas de português e matemática, eles também receberam dicas de como fazer o vestibulinho, controlar o tempo e trabalhar as questões mais fáceis e mais difíceis”, explicou o diretor da ETEC Aristóteles Ferreira, Marcelo Luiz da Conceição.
Continua depois da publicidade
Quatro escolas do município fazem parte do projeto: Florestan Fernandes, Cidade de Santos, Lourdes Ortiz e Pedro II. “Nossa preocupação não é somente quando o aluno está nas unidades municipais, mas prepará-lo para a continuidade dos estudos e para o mercado de trabalho”, disse a chefe do departamento de planejamento da Seduc, Audrey Kleys.
Continua depois da publicidade
Beatriz Selma, 15 anos, estuda na 'Lourdes Ortiz' e gostou muito da iniciativa. “A professora de matemática falou que iria ter essa preparação e perguntou quem estaria interessado e eu levantei minha mão. Para mim foi ótimo e eu vou conseguir passar. Tenho me esforçado bastante”.
Foto: Rogério Bomfim
Continua depois da publicidade