CULTURA

São Paulo lança a 4ª Rota Gastronômica com 30 endereços

Novo roteiro reúne empreendimentos, produtores ou restaurantes das regiões turísticas Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2022 às 22:04

Comentar:

Compartilhe:

A fazenda produtora de queijos Pé do Morro, em Cabreúva, faz parte da Rota Gastronômica / Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo lançou a 4ª Rota Gastronômica, com os sabores e saberes culinários e produtos que se destacaram nas regiões turísticas Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante a apresentação, transmitida pelo canal do Youtube da Secretaria, Carole Crema, chef de cozinha referência em confeitaria e madrinha da Rota, deu uma aula preparando uma Panacota e um Coulis de Frutas - morango e caqui – produzidos na região.

Carole lembrou que o programa Rotas Gastronômicas é uma ferramenta importante para revelar e valorizar os produtos regionais. "Minha maior inspiração é ter acesso a um repertório rico, é saber o que está acontecendo em todas as regiões. Precisamos mostrar nossos produtos aos quatro cantos do mundo. Esse programa é ideal para revelarmos as novidades".

Para o documentário sobre esta rota foram selecionados 10 produtores e cinco estabelecimentos, de Porto Feliz, Campinas, Louveira, Lindóia, São Roque, Amparo, Americana, Santa Bárbara D'Oeste, Atibaia, Jaguariúna, Tietê, Vinhedo e Santana de Parnaíba. Eles contam suas histórias e processo de produção. Cachaças, queijos, suco de uva, sorvete artesanal de alcachofra, cerveja artesanal, linguiça, pamonha e goiabada são alguns dos produtos selecionados.

O programa Rotas Gastronômicas busca mostrar e promover os principais produtores e restaurantes de diversas regiões turísticas do estado. Até o final de 2022 serão sete rotas.

Clique aqui e conheça os 30 empreendimentos que a equipe técnica da Setur-SP selecionou a partir de critérios como representatividade local, autenticidade, qualidade do produto e facilidade do acesso do turista à produção rural. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Porto de Santos pode fechar patrocínio com o Alvinegro Praiano; entenda

Valor será aplicado nas categorias de base e na equipe profissional

Cotidiano

Três remédios já estão contaminando o mar do Litoral de SP; saiba quais são

Medicamentos são os mais comuns e mais procurados em farmácias e, provavelmente, você os têm aí na sua 'caixa de remédios'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter