X
Guarujá

Restaurante Popular celebra dois anos de reabertura em Guarujá

Na próxima quarta, será reaberto o refeitório para o atendimento presencial, respeitando o distanciamento

Durante a pandemia, o serviço permaneceu ativo na modalidade de entrega de marmitas / DIVULGAÇÃO

O Restaurante Popular do Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 – Santo Antônio) comemora na próxima segunda-feira (30), dois anos de reabertura. Nesse período, foram servidas 546.360 refeições. Durante a pandemia, seguindo os protocolos de segurança, o serviço permaneceu ativo na modalidade de entrega de marmitas. Contudo, na próxima quarta-feira (1), será reaberto o refeitório para o atendimento presencial, respeitando o distanciamento.

A unidade fornece, diariamente, 1000 almoços, ao custo de R$ 1,00, sendo 120 refeições destinadas aos encaminhamentos da rede socioassistencial. O atendimento é de segunda a sexta-feira, a partir das 10h30.

A alimentação servida ajuda a suprir as necessidades diárias básicas da população em vulnerabilidade social, garantindo uma refeição digna. No cardápio de aniversário terá arroz, feijão, strogonoff de frango e batata sauté, além da sobremesa.

Os cardápios são elaborados por uma nutricionista, a fim de oferecer uma alimentação saudável e balanceada.  O equilíbrio entre os nutrientes (proteínas, carboidratos, sais minerais, vitaminas, fibras e água) em uma mesma refeição, possibilita o máximo aproveitamento pelo organismo, reduzindo os riscos à saúde.

Unidade reformada foi reaberta  em agosto de 2019

O Restaurante Popular do Santo Antônio, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), foi reformado e reaberto em agosto de 2019. Na unidade foram investidos pouco mais de R$ 350 mil, provenientes da União, por meio da Caixa Econômica Federal.

O imóvel recebeu serviços de alvenaria, pintura, revisão de cobertura, elétrica, hidráulica e acabamento do forro do salão principal, além da colocação de portas, janelas, louças e metais. A cozinha, banheiros e vestiários para os funcionários, também foram ampliados.

"Reabrir o Restaurante Popular, que há anos se encontrava fechado, tendo sido alvo de vândalos, inclusive, foi um grande desafio. Foi um equipamento essencial para a Cidade no enfrentamento à pandemia", observou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.  "Mais de meio milhão de refeições em dois anos é um número muito significativo", complementou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Recuperado da covid-19, Carille comanda treino, mas não irá a campo neste sábado

Carille só poderá comandar o Santos no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Estadual

Polícia

130 kg de cocaína são apreendidos durante operação no Porto de Santos

A droga só pôde ser acessada com o auxílio de mergulhadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software