ELEIÇÕES 2022

PSB confirma Alckmin como vice na chapa de Lula

Anúncio oficial acontece em São Paulo, em evento com presença de lideranças do PT e PSB

Joe Silva

Publicado em 08/04/2022 às 12:00

Atualizado em 08/04/2022 às 12:02

Compartilhe:

Lula (PT) e Alckmin (PSB) / Reprodução/Globonews

O PSB confirmou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como vice para a chapa de Lula (PT) nas eleições deste ano à Presidência da República. O evento é realizado nesta sexta-feira (8) em um hotel na capital paulista.

O encontro conta com a presença do presidente do PSB, Carlos Siqueira, e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.


Ao longo da negociação para a disputa presidencial deste ano, Alckmin e Lula apareceram juntos pela primeira vez no final de 2021, em jantar realizado por grupo de advogados, também na capital paulista. O texto conta com informações do "g1".


Anteriormente concorrentes nas eleições de 2006, quando se enfrentaram no segundo turno da eleição presidencial, os dois agora miram tirar Bolsonaro do Planalto.

"Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo", diz trecho da carta entregue pelo PSB ao Partido dos Trabalhadores.

Ao comentar sua confirmação na chapa petista, Alckmin disse: "Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país".

Em seguida, Lula também comentou o anúncio: “Importante saber que essa chapa, se ela for formalizada, não é só para disputar as eleições. Talvez ganhar as eleições seja mais fácil do que a tarefa de que teremos pela frente de recuperar esse país", afirmou o pré-candidato ao Planalto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Onda de calor vai invadir o inverno no litoral de SP nos próximos dias

Tendência é a de que os termômetros cheguem aos 30º C

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter