X

Brasil

Ex pede prisão de Ana Hickmann

Os advogados de Alexandre pediram prisão em flagrante na quarta-feira (3)

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2024 às 12:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo defensores de Alexandre, Ana teria se recusado a entregar o garoto na data combinada / Reprodução

Ana Hickmann foi acusada pelo ex-marido Alexandre Correa de alienação parental por descumprir decisão judicial e impedir o filho de nove anos de passar as férias com o pai. Os advogados de Alexandre pediram prisão em flagrante na quarta-feira (3).

Na manhã desta quinta-feira (4), a assessoria de Ana Hickmann informou que houve mudança nas datas em que o garoto ficaria com o pai, que foi alterada de 3 a 10 de janeiro para 9 a 17 de janeiro, conforme alinhamento de ambas as partes.

Segundo defensores de Alexandre, Ana teria se recusado a entregar o garoto na data combinada, permitindo apenas um encontro rápido para um lanche no final da tarde.

O empresário disse ter tentado contatar o Conselho Tutelar e a polícia, mas não conseguiu completar a ligação.

Os advogados de Alexandre resolveram então recorrer ao Poder Judiciário para que Hickmann cumpra com a lei e permita a convivência entre pai e filho. Eles ainda afirmaram que ela acredita estar imune às determinações e isenta das penas legais por ser famosa.

Foi determinado pela Vara de Família e Sucessões de Itu que o garoto não necessita de cuidados maternos constantes e que os genitores devem resguardá-lo de conflitos familiares.

Se impedir as visitas, Ana pode ser acusada de duas infrações legais: alienação parental e desobediência legal de ordem de funcionário público.

Ana Hickmann e Alexandre Corrêa estão separados desde 11 de novembro, quando ela registrou um boletim de ocorrência o acusando de violência doméstica e patrimonial. O empresário negou as acusações. 

Desde o caso, vieram à tona detalhes de uma dívida de 40 milhões de reais. Foi aberto um inquérito pela Polícia Civil de Itu para investigar a denúncia de Ana de que o marido teria desviado 25 milhões de reais e falsificado a sua assinatura em cheques e contratos.

O espaço segue aberto para manifestação de ambos

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter