OPORTUNIDADE

Empresa abre inscrições de programa de aceleração de carreira para pessoas com deficiência

A ilegra plural segue com inscrições abertas até o dia 12 de março; iniciativa é exclusiva para pessoas com deficiência que estejam cursando ensino superior na área de tecnologia

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2023 às 17:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O programa é exclusivo para pessoas com deficiência, que estejam cursando ensino superior na área de tecnologia / Elizabeth Woolner / Unsplash

Continua depois da publicidade

A ilegra, empresa global de design, inovação e software, acaba de abrir inscrições para uma nova iniciativa que faz parte do ilegra plural, programa de Diversidade & Inclusão da empresa. Nesta edição, o objetivo é criar oportunidades e acelerar a carreira de pessoas com deficiência na área de tecnologia, formando profissionais em desenvolvimento backend. As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 12 de março, por meio do link.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Musicalização é tema de oficina em Cubatão

• Prefeitura de Peruíbe oferece curso de oficina, funilaria e pintura automotiva

• Oficina de esculturas de areia acontece na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, até o dia 29

O programa é exclusivo para pessoas com deficiência, que estejam cursando ensino superior na área de tecnologia, e contará com duas frentes de trabalho: trilhas de aprendizagem, que proporcionam o conhecimento técnico em desenvolvimento backend, além de incentivar a autonomia, organização e resolução de problemas; e mentorias com o time de Pessoas & Cultura, para o desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais, como comunicação, gestão de tempo e técnicas de entrevista.

Para participar, as pessoas interessadas devem ter a partir de 18 anos, estar cursando ensino superior na área de tecnologia, morar no Brasil e ter disponibilidade de seis horas por dia para as atividades de trilha. Este programa é exclusivo para pessoas com deficiência (PcDs), de acordo com a Lei de Cotas nº 12.711/2012. Para participar, é necessário enviar um laudo médico comprobatório. 

Continua depois da publicidade

De acordo com Morgana Goulart, Team Leader of Recruitment da ilegra e idealizadora do programa, a proposta do ilegra plural é trazer pessoas para se conectar com um ambiente de trabalho acolhedor, proporcionando troca de experiências e vivências. “Desta forma, acreditamos que essa ação reforça o nosso propósito de cuidar da coletividade para inspirar pessoas a transformarem o mundo”, conclui.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software