X

OPORTUNIDADE

Empresa abre inscrições de programa de aceleração de carreira para pessoas com deficiência

A ilegra plural segue com inscrições abertas até o dia 12 de março; iniciativa é exclusiva para pessoas com deficiência que estejam cursando ensino superior na área de tecnologia

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2023 às 17:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O programa é exclusivo para pessoas com deficiência, que estejam cursando ensino superior na área de tecnologia / Elizabeth Woolner / Unsplash

A ilegra, empresa global de design, inovação e software, acaba de abrir inscrições para uma nova iniciativa que faz parte do ilegra plural, programa de Diversidade & Inclusão da empresa. Nesta edição, o objetivo é criar oportunidades e acelerar a carreira de pessoas com deficiência na área de tecnologia, formando profissionais em desenvolvimento backend. As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 12 de março, por meio do link.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O programa é exclusivo para pessoas com deficiência, que estejam cursando ensino superior na área de tecnologia, e contará com duas frentes de trabalho: trilhas de aprendizagem, que proporcionam o conhecimento técnico em desenvolvimento backend, além de incentivar a autonomia, organização e resolução de problemas; e mentorias com o time de Pessoas & Cultura, para o desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais, como comunicação, gestão de tempo e técnicas de entrevista.

Para participar, as pessoas interessadas devem ter a partir de 18 anos, estar cursando ensino superior na área de tecnologia, morar no Brasil e ter disponibilidade de seis horas por dia para as atividades de trilha. Este programa é exclusivo para pessoas com deficiência (PcDs), de acordo com a Lei de Cotas nº 12.711/2012. Para participar, é necessário enviar um laudo médico comprobatório. 

De acordo com Morgana Goulart, Team Leader of Recruitment da ilegra e idealizadora do programa, a proposta do ilegra plural é trazer pessoas para se conectar com um ambiente de trabalho acolhedor, proporcionando troca de experiências e vivências. “Desta forma, acreditamos que essa ação reforça o nosso propósito de cuidar da coletividade para inspirar pessoas a transformarem o mundo”, conclui.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Cotidiano

Biquíni com casaco? Litoral de SP terá sol nos próximos dias, mas sem calor

Apesar da presença constante do sol, as máximas não passam dos 23 graus

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter