Brasil
Com investimento de R$ 500 milhões, complexo terá parque aquático, 700 quartos e deve gerar 1,8 mil empregos no interior de SP
Aparecida terá super resort com parque aquático / Foto meramente ilustrativa / Imagem criada por IA
Continua depois da publicidade
A cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, conhecida por receber milhões de fiéis no Santuário Nacional, vai ganhar um empreendimento de grande porte. Foi aprovado o projeto para a construção do Aparecida Resort Transamerica Collection, um mega resort com parque aquático assinado pela Atlantica Hospitality International, que promete transformar o turismo religioso e de lazer na região.
O investimento previsto é de R$ 500 milhões e a expectativa é de gerar cerca de 1,8 mil empregos diretos e indiretos. A proposta do resort é oferecer uma experiência completa para diferentes perfis de visitantes — desde os devotos que buscam estar próximos ao santuário, até turistas de outras religiões, ateus e curiosos que apreciam locais históricos e oportunidades de lazer.
Continua depois da publicidade
Inspirado em uma tendência mundial, o complexo vai priorizar atividades para todas as idades, com atrações que permitem pais e filhos, tios e sobrinhos ou avós e netos se divertirem juntos. Essa linha segue a mesma proposta do parque da Cacau Show, também em construção no interior paulista, que aposta na combinação de atrações radicais e opções para toda a família.
O Aparecida Resort Transamerica Collection terá um moderno parque aquático, cerca de 700 quartos e ampla infraestrutura, incluindo piscina aquecida coberta, hidromassagem, trilhas e até uma capela integrada ao espaço. Ao todo, serão 84 mil m² de área construída, com apartamentos mobiliados de 41 m² a 60 m².
Continua depois da publicidade
Com a previsão de inauguração em 2029, o novo resort deve reforçar a vocação turística de Aparecida, que hoje já recebe cerca de 12 milhões de visitantes por ano. A expectativa é que esse número cresça de forma significativa, movimentando não apenas a economia local, mas também das cidades vizinhas, consolidando o interior paulista como um polo cada vez mais atrativo de turismo e lazer.