X

Brasil

Datafolha: Boulos avança entre jovens e diminui diferença para Covas

Psolista derrota Covas entre eleitores de 16 a 24 anos por 65% a 35%; no geral, Covas tem 55% dos votos válidos e Boulos, 45%

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 24/11/2020 às 21:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guilherme Boulos e Bruno Covas disputam o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo / Reprodução/CNN

Segundo pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo divulgada na madrugada desta terça-feira, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) reduziu a distância para o prefeito Bruno Covas (PSDB), e está com 45% dos votos válidos. Já o tucano aparece com 55%.

De acordo com o Datafolha, Boulos passou de 42% para 45% dos votos válidos entre a pesquisa feita na semana passada (dias 17 e 18) e este novo levantamento. Já Covas oscilou negativamente de 58% para 55%. O principal grupo em que o candidato do PSOL avançou foi entre os mais jovens.

O psolista ampliou a vantagem em comparação a último levantamento e agora derrota Covas entre eleitores de 16 a 24 anos por 65% a 35%. Na faixa seguinte, de 25 a 34 anos, Boulos a também melhorou o desempenho, e passou de 53% para 56%, enquanto o tucano foi de 47% para 44%.

Já ambos empatam tecnicamente entre na faixa de 35 a 44 anos, e o Covas vence com folga em todas as faixas acima dessa idade.

Votos totais

Nos votos totais, que incluem os brancos e os nulos e os que não souberam ou não quiseram responder, Covas se manteve com 48%, enquanto o psolista subiu cinco pontos, de 35% para 40%. Brancos e nulos são 9% e indecisos, 3%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.260 pessoas. O levantamento foi encomendado pela "Folha.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter