X

Brasil

Costa Brasil lança campanha para o Dia Internacional da Mulher

Com o intuito de valorizar a criatividade e a versatilidade de suas colaboradoras, "Mulheres que pensam e agem fora da caixa" vai ao ar em 08/03

Da Reportagem

Publicado em 07/03/2023 às 12:35

Atualizado em 07/03/2023 às 12:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Time da matriz da Costa Brasil: Mulheres que trabalham com criatividade e soluções fora da caixa / Divulgação/Ego

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Costa Brasil, empresa referência em integração multimodal do Brasil, homenageia suas profissionais. “Mulheres que pensam e agem fora da caixa” é uma campanha repleta de ações como dinâmicas, depoimentos, confraternização e brindes, que tem como objetivo valorizar as habilidades para lidar com a gestão de conflitos, atenção aos detalhes e o poder de influência do time feminino.
 
Talyta Carraresi, da área de Gente, Cultura e Gestão, pontua como a campanha surgiu de forma espontânea, através de um mindset que a Costa Brasil já traz em seu conceito - o pensar fora da caixa. “Nós mulheres, temos a tendência de desafiar abordagens convencionais em nossa rotina, por isso mais do que simplesmente ocupar espaço nessa área, muitas mulheres estão contribuindo para revolucioná-la. E esse movimento está extremamente integrado a forma de agir da Costa Brasil. Então, nesse mês tão especial, a ideia é demonstrar o quanto dessa cultura vem, inclusive, das próprias colaboradoras”.
 
Talyta ainda complementa: “Em nosso quadro de colaboradores, 40% são mulheres. A empresa cresce e caminha, também, com o objetivo de aumentar a participação feminina em suas operações realizadas de Norte a Sul do país, seguindo o compromisso de “Equidade é prioridade”, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), através do Pacto Global, que estabelece a meta para que as empresas tenham, pelo menos, 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025 e 50% até 2030.
 
A criação da campanha é do Grupo Ego Comunicação Estratégica, agência da Costa Brasil. “As mulheres são extremamente criativas. Para agir nas mais diversificadas situações do cotidiano feminino, tanto na vida pessoal, como profissional, pensar fora da caixa faz parte do DNA das mulheres. A Costa Brasil respeita a criatividade heterodoxa. E, nesse sentido, criamos a campanha para valorizar essa rotina criativa das colaboradoras da Costa Brasil”, disse Fátima Rodrigues, diretora da Ego Comunicação Estratégica. 
 
Os depoimentos foram gravados na matriz da Costa Brasil, em Santos, e nas filiais de Manaus e Guarulhos. Os conteúdos serão postados a partir de quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, e poderão ser vistos a partir das 14 horas em todas as redes sociais oficiais da Costa Brasil. 

Sobre a Costa Brasil

Este ano, a Costa Brasil completa 10 anos de OTM – Operador de Transporte Multimodal. A empresa é uma Integradora Multimodal, com operações de Norte a Sul do país, integrando modais pela terra, pela água ou pelo ar. 

A Costa Brasil é referência em Transporte Multimodal e a pioneira na Cabotagem Fracionada, permitindo a democratização do frete ao possibilitar que o pequeno empreendedor envie seu produto para todo o Brasil, compartilhando o contêiner e o frete. 

Como Integradora Multimodal, a Costa Brasil também realiza a cabotagem de carga Compartilhada, Consolidada, Full Contêiner e Distribuição, com operações nos portos de Manaus (AM), Pecém (CE), Suape (PE), Salvador (BA), Vitória (ES), Itaguaí (RJ), Santos (SP), Paranaguá (PR), Itajaí (SC) e Rio Grande (RS). 

Mais informações:
 
EGO COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Maurici de Oliveira
[email protected]
(13) 99778-2760

Ana Lúcia Bez
[email protected]
(14) 98166-2129

Jorge Gutierrez
[email protected]
(13) 98114-0988

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Suspeito de participação no 'Tribunal do Crime' é preso em Mongaguá

Homem teria ligação com o Primeiro Comando da Capital

Esportes

Assim como Cássio, Santos já teve ídolos que saíram pela porta dos fundos

Problemas financeiros e falta de times competitivos foram os principais motivos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter