Brasil

Acervo de artista ítalo-brasileiro vai a leilão

Além das obras de Fulvio Pennachi, casarão do artista, no Jardim Europa, em São Paulo, também está à venda

Gladys Magalhães

Publicado em 04/06/2022 às 09:08

Atualizado em 04/06/2022 às 09:26

Compartilhe:

O imóvel foi construído no estilo Casa Rossa Italiana, em 1948. O projeto arquitetônico é do próprio Fulvio Pennacchi / Reprodução/James Lisboa

Entre os dias 6 e 9 de junho, o leiloeiro James Lisboa comandará a disputa do acervo do multiartista ítalo-brasileiro  Fulvio Pennachi (1905-1992). Os leilões acontecem de forma virtual na plataforma James Lisboa (www.leilaodearte.com), às 21h no dia 6, e às 20h nas demais datas.

Estarão disponíveis 550 obras entre telas e cerâmicas do artista, o que é motivo de comemoração para o leiloeiro. “Estamos falando de um acervo pessoal criado e guardado ao longo de várias décadas e temos que levar em conta o fato de que a família acreditou que o leilão seria a forma mais democrática e transparente de colocar todo esse acervo à venda. São peças que nunca foram postas a pregão. Peças essas exclusivas e inéditas postas à venda pela primeira vez", disse James Lisboa em entrevista ao canal Arte 1.

Além das obras de arte, estará disponível para oferta o casarão de Pennachi, localizado no Jardim Europa, um dos bairros mais valorizados da capital paulista.

O imóvel possui mais 2,7 mil m², sendo 686 m² de área construída, com destaque para o ateliê do artista, que, segundo publicação do canal Arte 1, encontra-se  praticamente intacto. No site do leiloeiro consta que o imóvel foi construído no estilo Casa Rossa Italiana, em 1948. O projeto arquitetônico é do próprio Fulvio Pennacchi, que idealizou uma casa térrea com ambientes como: hall de entrada, pátio central, área da piscina, sala de jogos, quartos, sala de estar, entre outros. O lance inicial para a casa é de R$ 50 milhões.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Primeiro teleférico do Brasil fica em cidade considerada 'Suíça brasileira'; veja

Com funcionamento especial e em dias específicos, o visitante pode atravessar o município até mesmo a noite

Diário Mais

Praia protegida por lei está altamente contaminada por lixo de banhistas; veja

O objetivo do projeto era compreender as fontes de contaminação da praia, que faz parte de uma Área de Proteção Ambiental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter