X

Mundo

Último dia de julgamento terá declaração de Daniel Alves

Daniel Alves será o último a prestar depoimento, a pedido de sua defesa

THIAGO ARANTES E TALYTA VESPA/FOLHAPRESS

Publicado em 07/02/2024 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O terceiro dia de julgamento será dedicado à apresentação e análise de provas de diferentes tipos / Reprodução/Instagram

O terceiro e último dia do julgamento de Daniel Alves, nesta quarta-feira (7), terá como ponto principal o depoimento do jogador. Antes, serão ouvidos profissionais responsáveis por análises clínicas e coletas de provas do caso.

Daniel Alves será o último a prestar depoimento, a pedido de sua defesa. A mesa de juízes aceitou o pedido porque entendeu que deixar o brasileiro para o fim faria sentido, já que ele fará sua declaração ciente de todas as provas e depoimentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O terceiro dia de julgamento será dedicado à apresentação e análise de provas de diferentes tipos. A lista de depoimentos inclui médicos forenses, especialistas em medicina legal, integrantes da polícia científica, papiloscopistas e psiquiatras que trabalharam no caso.

Também foram convocados para depor dois psiquiatras contratados pela defesa de Daniel Alves. O intuito é contradizer os laudos sobre a saúde mental da denunciante.

A sentença não acontecerá nesta quarta-feira. A previsão é que o resultado da audiência seja divulgado em dez dias.
 

NOVA VERSÃO
Em seu depoimento, Daniel Alves deve apresentar uma nova versão dos fatos ocorridos em 30 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton, em Barcelona.

Segundo apurou o UOL, ele alegará que não se lembra de detalhes daquela noite porque estava embriagado. A versão da embriaguez será a quinta apresentada por Daniel Alves ao longo do processo.

Primeiro, em vídeo enviado a um programa de TV, ele disse que não conhecia a mulher. Depois, no depoimento dado à Justiça em 20 de janeiro, afirmou que ele havia estado no banheiro com ela, mas nada havia acontecido; no mesmo dia, o brasileiro disse que a mulher havia feito sexo oral nele.

Por fim, em 17 de abril, em um segundo depoimento solicitado pelo próprio Daniel  foi dada a quarta versão, de sexo com penetração e consentimento.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Cotidiano

Congestionamento na Rodovia Anchieta já passa de 10 quilômetros

Cinco pontos do Sistema Anchieta-Imigrantes apresentam congestionamentos em direção ao Litoral; confira quais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter