X
Mundo

Última risada: Espécie que inspirou o desenho Pica-Pau entra em extinção

Segundo especialistas o pica-pau e mais 22 espécies entram em extinção devido a destruição de seus habitats naturais

Espécie que deu origem ao Pica-Pau entra em extinção nos EUA / Divulgação

O pica-pau-bico-de-marfim, espécie que deu vida ao desenho Pica-Pau, será declarado extinto pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos. O anuncio veio nesta quarta-feira (29), com mais 22 espécies ameaçadas que também entrarão em extinção.

Segundo a secretária do Interior dos EUA, Deb Haaland, os maiores fatores para que isso esteja acontecendo são as mudanças climáticas e a perda e degradação do habitat natural desses animais. "Estão empurrando cada vez mais espécies de vida selvagem para o limite. Hoje estamos anunciando etapas críticas para garantir que a lei possa ajudar a conservar as aves hoje e no futuro", explicou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

O Pica-Pau foi o primeiro desenho a ser exibido na televisão brasileira, estreou um dia após a inauguração da TV Tupi, em setembro de 1950. No início, não havia dublagem: os curtas eram exibidos em inglês, com legendas. Ainda hoje é um dos desenhos de maior sucesso no mundo e um dos mais exibidos no país.      

De acordo com o jornal The New York Times, as espécies que correm o risco de desaparecer correspondem a 11 pássaros, oito mexilhões de água doce, dois peixes, um morcego e uma planta. "Cada uma destas 23 espécies representa uma perda permanente da herança natural de nossa nação e da biodiversidade global. É um lembrete desalentador que a extinção seja uma consequência da mudança ambiental causada pelos humanos", disse Bridget Fahey, que supervisiona a classificação de espécies do Serviço de Peixes e Vida Selvagem.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande abre concursos públicos em duas áreas; salários chegam a R$ 7 mil

No total, são 77 vagas em diferentes cargos

TRÂNSITO

Obra: Prefeitura de São Vicente interdita ruas para solucionar problema de drenagem

Parte das ruas Martim Afonso e José Bonifácio está interditada por conta das intervenções

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software