Polícia Militar Ambiental resgata onça pintada de cativeiro em Peruíbe

Serpentes e outros animais silvestres também foram resgatados no local

Comentar
Compartilhar
10 SET 2021Por Da Reportagem17h44
Onça pintada estava entre os animais encontrados em cativeiro em PeruíbeOnça pintada estava entre os animais encontrados em cativeiro em PeruíbeFoto: Divulgação/Polícia Ambiental

Uma equipe da Polícia Ambiental apreendeu nesta sexta (10) mais de 79 animais silvestres em cativeiro e vivendo sob maus tratos em Peruíbe. Entre os animais, os policiais encontraram uma onça pintada.

A suspeita se iniciou ao abordarem um veículo onde foi constatada a presença de 61 jabutis. Os animais estavam sendo transportados de forma totalmente ilícita e com sinais de maus tratos

Em razão disso, a ocorrência foi conduzida à Delegacia de Polícia e verificado que se tratava de pessoa com indícios da prática de tráfico de animais. Desta forma, após obtido um mandado de busca, os policiais vistoriaram a casa da infratora onde, na frente do marido desta mulher, foram encontrados os seguintes animais: 1 python birmanesa albina macho; 2 python albina birmanesa fêmea; 1 python granite; 2 python reticulatus; 1 python green comum fêmea; 1 python rocky sebae; 1 jibóia bcc; 1 onça pintada fêmea; 5 jabuti piranga; diversos camundongos; e diversos ratos mercol.

A criminosa e seu marido foram presos e autuados a responder pelo crime de maus tratos aos animais, transporte de animais em cativeiro sem licença e introdução de animais exóticos em território nacional.

Entre os animais encontrados em cativeiro, estavam diversos tipos de cobras