X

Mundo

Taylor Swift ameaça processar estudante universitário que rastreia trajetos de seus voos

Jack Sweeney é um estudante da Universidade da Flórida Central e administra uma conta nas redes sociais que rastreia decolagens e pousos de aviões e helicópteros de celebridades

Folhapress

Publicado em 06/02/2024 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Taylor Swift tem fãs ávidos por qualquer notícia sobre sua vida, mas um deles está sendo ameaçado pela equipe de advogados da cantora / Divulgação/AMC Entertainment

Taylor Swift tem fãs ávidos por qualquer notícia sobre sua vida, mas um deles está sendo ameaçado pela equipe de advogados da cantora. Jack Sweeney é um estudante da Universidade da Flórida Central e administra uma conta nas redes sociais que rastreia decolagens e pousos de aviões e helicópteros de celebridades.

De acordo com o jornal americano Washington Post, Katie Wright Morrone, uma das advogadas de Taylor, enviou uma carta ao homem solicitando que o rastreamento dos trajetos da cantora fosse interrompido.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O documento ainda afirma que a cantora "não teria escolha a não ser buscar todo e qualquer recurso legal se o comportamento de perseguição e assédio não parasse." Segundo Katie, as publicações de Sweeney causaram a Swift e sua família danos irreparáveis e sofrimento emocional e físico por medo constante de sua segurança pessoal.

Junto com o trajeto, o jovem ainda publicava estimativas de emissões de poluição dos veículos. O jornal afirma que os dados são públicos e estão disponíveis na Administração Federal de Aviação.

A advogada ainda escreveu que, embora a conta seja um jogo para o universitário ou um caminho para lhe trazer fama, para Taylor é uma questão de vida ou morte. "Não há interesse legítimo ou necessidade pública desta informação, a não ser para perseguir, assediar e exercer domínio e controle."

"A equipe dela acha que pode controlar o mundo", afirmou Jack Sweeney ao Post.

Ele disse que a carta é uma maneira de assustá-lo e que as publicações oferecem apenas um esboço de quais cidades Swift pode estar. Ele falou ainda que a comunicação ocorreu num momento em que Taylor enfrentava críticas sobre o impacto ambiental de seus voos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Cotidiano

Congestionamento na Rodovia Anchieta já passa de 10 quilômetros

Cinco pontos do Sistema Anchieta-Imigrantes apresentam congestionamentos em direção ao Litoral; confira quais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter