X

Mundo

Moscou vai iniciar vacinação contra Covid-19 no sábado, afirma prefeitura

Sputnik V tem eficácia ‘acima de 95%’ 21 dias após a aplicação da segunda fase, segundo cientistas

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 03/12/2020 às 19:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De quarta para quinta-feira, foram registradas 28.145 infecções. Destas, 7.750 foram confirmadas em Moscou / Moscow Government

A cidade de Moscou, capital da Rússia, deve começar a vacinar professores, médicos e assistentes sociais com o Sputnik V, imunizante contra Covid-19, no próximo sábado (5). O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela prefeitura da cidade.

O cadastro para receber a vacina será feito on-line a partir desta sexta-feira (4), segundo a agência de notícias “Reuters”.

Na quarta-feira (2), o presidente russo, Vladimir Putin, determinou que um programa de vacinação voluntária em grande escala deveria ter início na próxima semana. Em agosto, ao autorizar a Sputnik V, o país se tornou o primeiro a aprovar uma vacina contra Covid-19. Em outubro, a Rússia aprovou sua segunda vacina.

Os anúncios do início da aplicação em massa estão sendo feitos desde agosto, mas nada ocorreu ainda. De acordo com a agência de notícias estatal “Tass”, as doses entregues até agora no país são destinadas a grupos de risco.

Em novembro, o laboratório que desenvolveu e produz a vacina, o Instituto Gamaleya, disse que a vacinação em massa poderia começar entre janeiro e fevereiro de 2021.

Eficácia

Os cientistas que desenvolveram a Sputnik V anunciaram na semana passada que a vacina teve eficácia “acima de 95%” 21 dias após a aplicação da segunda fase. Contudo, os resultados ainda não foram publicados em revista científica.

O governo do Paraná firmou uma parceria com o governo russo para a produção da Sputnik V em solo brasileiro. Em outubro, o fundo russo que financia o desenvolvimento da vacina informou que o Brasil poderia começar a produzi-la neste mês.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter