Mundo

Meteoro cai em Portugal e moradores registram clarão no céu; ASSISTA

Órgãos oficiais ainda não deram explicação sobre a origem e a composição do meteoro, mas testemunhas registraram o momento

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2024 às 08:24

Atualizado em 19/05/2024 às 09:25

Comentar:

Compartilhe:

Meteoro foi avistado por volta das 23h50, em Castro Daire, distrito de Viseu / Reprodução/Instagram

Um meteoro de grandes dimensões iluminou o céu de Portugal e Espanha na noite de sábado, causando espanto e admiração em milhares de pessoas que presenciaram o fenômeno. O clarão, descrito como uma "bola de fogo" com tons esverdeados e azulados, foi avistado por volta das 23h50 (horário local) e pôde ser visto em grande parte do território continental português.

O evento astronômico, ainda sem explicação oficial, foi registrado em diversos vídeos e relatos nas redes sociais,mostrando o meteoro cruzando o céu em alta velocidade e deixando um rastro luminoso. A queda do objeto espacial teria ocorrido em Castro Daire, distrito de Viseu, em Portugal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Fala Realengo (@falarealengo)

Entre as testemunhas do fenômeno está o correspondente internacional e cientista Fabiano de Abreu, diretor do jornal Paivense. "Eu estava conversando com o meu enteado sobre a força necessária para mover um objeto no espaço usando a lei de Newton e de repente vimos um clarão esverdeado intenso", relatou Abreu. "E caiu a uma hora de onde estamos",completou o cientista.

As autoridades ainda não divulgaram informações sobre a origem e a composição do meteoro, mas especialistas acreditam que o objeto possa ter se desprendido de um asteroide ou cometa que passava próximo à Terra. A queda de meteoros é um fenômeno relativamente comum, mas a magnitude e a intensidade do clarão deste sábado chamaram a atenção de observadores e cientistas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

De volta ao Santos? Danilo explica suas prioridades no futebol brasileiro

Jogador é capitão da Seleção Brasileira e defende as cores da Juventus (ITA)

Diário Mais

O combinado não sai caro! Entenda o que é contrato de namoro e o seu valor legal

A prática virou tendência entre famosos e pessoas anônimas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter