Assista! Meteoro explode no céu e faz noite virar dia: "Achei que era o fim do mundo"

Imagens foram registradas por motorista enquanto ele trafegava por via no Japão

Comentar
Compartilhar
01 DEZ 2020Por Da Reportagem13h00
Meteoro explodiu e foi captado por câmera de um motorista japonêsFoto: Reprodução / Twitter

Moradores de várias cidades do Japão registraram o momento em que um meteoro explodiu no céu do país durante a noite do último domingo (29). O fenômeno foi avistado em áreas mais abertas do país asiático e viralizou nas redes sociais.

Vídeos publicados por emissoras de TV mostram o momento em que o meteoro começa a despencar e pode ser avistado a olho nu antes de explodir e tornar a noite em dia por alguns breves instantes.

Segundo informações da CBS News e da Ap, câmeras instaladas nas prefeituras de Aichi, Mie, além do porto de Nagoya, captaram o momento. De acordo com especialistas ouvidos por ambos veículos de comunicação, alguns fragmentos do meteorito podem ter atingido o solo.

"O céu brilhou por um momento e achei estranho porque não poderia ser um relâmpago. Eu senti o poder do universo", afirmou um usuário do Twitter, que presenciou o momento.

"Isso foi uma bola de fogo? Achei que era o fim do mundo", escreveu outra pessoa.

Para quem não se lembra, uma brilhante estrela cadente foi vista no céu de Tóquio em julho e foi posteriormente identificada como sendo um meteoro. Fragmentos chegaram até mesmo a ser localizados na vizinhança da prefeitura de Chiba.