Covid-19: EUA batem recorde e registram mais de 3 mil mortes em 24 horas

Número de hospitalizados por causa da doença passaram dos 100 mil pela primeira vez desde o início da pandemia, segundo o Covid Tracking Project

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 2020Por Gazeta de S. Paulo16h10
O total de casos registrados nos Estados Unidos é de quase 14 milhõesFoto: Freepik

Os Estados Unidos registraram 3.157 mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (3), segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins. Além disso, chegaram ao número mais alto de internados pela doença.

O número de hospitalizados por causa da doença passaram dos 100 mil pela primeira vez desde o início da pandemia, informou o Covid Tracking Project nesta quarta-feira (2).

"Existem atualmente 100.226 pessoas com Covid-19 e hospitalizadas nos Estados Unidos, é a primeira vez que as hospitalizações ultrapassam 100 mil", escreveu o Covid Tracking Project em uma rede social.

Estados Unidos e Brasil

Os Estados Unidos são o país com o maior número de mortes e casos confirmados da Covid-19. Ao todo, foram registradas 273, 8 mil mortes desde o início da pandemia até a manhã desta quinta-feira, segundo dados coletados pela Johns Hopkins. O total de casos registrados é de quase 14 milhões.

Com 174,5 mil mortes registradas até a noite desta quarta-feira pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil é o segundo país com mais fatalidades.

Em casos confirmados, o Brasil fica em terceiro lugar (6,4 milhões de casos), atrás de EUA e Índia.