X

Mongaguá

Polícia recupera notebook furtado que era vendido em grupo no Facebook

Crime aconteceu em Mongaguá. Polícia usou sistema próprio para rastrear e chegar ao endereço da suspeita

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2020 às 11:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Equipamento foi recuperado pela polícia dois dias após o furto. / Divulgação/Polícia Civil

Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG 1) de Mongaguá conseguiram rastrear e encontrar um notebook que havia sido furtado e, posteriormente, colocado a venda em um grupo no Facebook. O furto se deu no dia 26/02 e o equipamento foi encontrado no dia 28/02. 

O dono do aparelho registou um boletim de ocorrência ao perceber que a sua casa havia sido invadida e o notebook - juntamente com uma maleta que o guardava - foram levados. Imediatamente a equipe do SIG 1 iniciou as investigações, quando a própria vítima informou aos policiais que um notebook semelhante ao seu estava sendo comercializado num grupo chamado "Feira do Rolo", no Facebook. No site OLX o mesmo produto também era anunciado.

Com sistema próprio a polícia conseguiu chegar à identidade da pessoa que estava anunciando o equipamento e rastrear o seu endereço. Chegando ao local a equipe foi avisada que a jovem havia saído com o notebook em mãos. Os familiares da suspeita foram comunicados que aquele poderia ser um produto furtado e, após contato telefônico, a mulher retornou a sua residência com o notebook.

Foi confirmado, então, que aquele seria o equipamento furtado dois dias antes. Questionada pelos policiais sobre isso, a mulher disse que comprou o notebook de um terceiro, por 200 reais. Mas que, ao não conseguir configurá-lo para as suas necessidades, decidiu vendê-lo por 400.

O caso foi encaminhado ao 1º DP de Mongaguá. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter