X
Mongaguá

Polícia Civil prende mulher por maus tratos à própria mãe em Mongaguá 

Vítima de 73 anos sofria violência física e patrimonial. Ela foi encontrada com hematomas nos braços e a casa em que morava estava em péssimas condições de higiene

O flagrante foi registrado na Delegacia Sede de Mongaguá / Reprodução/Google Maps

Polícia Civil prende mulher por maus tratos à própria mãe em Mongaguá

Vítima de 73 anos sofria violência física e patrimonial. Ela foi encontrada com hematomas nos braços e a casa em que morava estava em péssimas condições de higiene

Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá prenderam uma mulher, de 51 anos, acusada de maus tratos à própria mãe, de 73 anos, na manhã desta quinta-feira (18), no Balneário Plataforma I. A prisão foi fruto da Operação Vetus II, que combate crimes de violência contra idosos. 

Após diligências, a equipe se dirigiu até a residência da mulher. No local, os policiais constataram que a vítima vive em péssimas condições de higiene. Sua casa estava alagada, com fezes de animais espalhadas pelo chão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.   

Conforme investigação policial, foi constatado que quando a filha da vítima se ausenta da residência, a idosa passa a pedir alimentos aos vizinhos, alegando estar com fome. A investigada, que possui a curatela da mãe há cerca de dois anos, faz uso de remédios controlados e quando entra em surto, coloca fogo na rua e tem atitudes violentas com a idosa.

As autoridades divulgaram imagens, onde se vê que a vítima apresenta hematomas nos braços e na face. Ela relatou sofrer inúmeras agressões e maus tratos, além disso a filha se apropria de sua pensão mensal.

A filha foi presa em flagrante pela prática dos crimes previstos na Lei 10.741/03 (Estatuto do Idoso), por expor a perigo a integridade e saúde da vítima e apropriar-se de seus bens.

A Operação Vetus II teve início no dia 15 de outubro e finalizou na tarde desta quinta-feira. Na área do Deinter6 de Santos foram presas 16 pessoas e atendidas 524 vítimas. No total, 468 boletins de ocorrências foram registrados, 155 denúncias foram apuradas e 12 medidas protetivas cumpridas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

Santos

Condomínio é multado em mais de R$ 4 mil após zelador despejar tinta e atingir canal de Santos

Funcionário foi identificado pelas câmeras do CCO ao descartar a substância na rede pluvial na Praça Washington, no José Menino

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software