X

REVITALIZAÇÃO

Parque Ecológico de Mongaguá será reaberto nesta quarta-feira

A cerimônia de oficialização da entrega da obra será nesta terça (24), às 15h10

Da Reportagem

Publicado em 23/01/2023 às 10:32

Atualizado em 23/01/2023 às 11:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entrada do parque 'A Tribuna'. / Divulgação/Prefeitura de Mongaguá

Em uma ação intersetorial entre as diretorias de Obras Públicas e Turismo, a Prefeitura de Mongaguá concluiu a revitalização do Parque Ecológico 'A Tribuna' (Av. Gov. Mário Covas Júnior, 10.410 — Agenor de Campos). A cerimônia de oficialização da entrega da obra será nesta terça (24), às 15h10. O local, fechado desde 2020, terá a bilheteria reaberta nesta quarta-feira (25).

Reformas

As obras mais prioritárias para a reabertura do local foram iniciadas em junho de 2022. As pontes foram reconstruídas e a vegetação, recuperada. A área de passeio foi ampliada, contando agora com pisos intertravados. Além disso, os telhados do pavilhão de natureza e do aquário foram revitalizados, assim como a área de administração e a entrada, que recebeu nova iluminação. Todos os viveiros foram reformados e receberam novos guarda-corpos. O aquário teve seu telhado reformado e ganhou reforços em sua estrutura.

Dentre as novidades, estão o playground para crianças e novos viveiros - dois para aves, um para macacos-prego e outro para coelhos. O parque também contará com pinturas artísticas, em diversos pontos, e Meliponário — um abrigo para abelhas nativas, da espécie Jataí, que não possuem ferrão. 

Meio ambiente

Um dos principais objetivos do parque, agora repaginado, é tratar da causa ambiental. Foi feito um novo deck, cuja madeira é reaproveitada do mirante de Nossa Senhora. Além de um local de lazer para os visitantes, a estrutura será utilizada para educação ambiental, em parceria com a diretoria de Meio Ambiente.

De acordo com a diretora de Turismo, Maria Paula Koukdjian, a ideia é investir na educação ambiental, uma vez que o local é bastante procurado por visitantes. Ela ressalta que as equipes do Ibama e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente acompanharam o resultado das intervenções. "Como existem animais grandes aqui, é importante cumprir as normas", completa. 

O Parque Ecológico 'A Tribuna' abriga mais de 150 animais silvestres. No local, estão animais que foram enviados pelo Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas), de Cubatão, ou por outras instituições, após serem resgatados. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter