Mongaguá

Cristina Wiazowski novos nomes para secretariado com foco em inovação e equidade

Equipe conta com profissionais experientes, diversidade de perfis e forte presença feminina para conduzir nova fase administrativa em Mongaguá

Luna Almeida

Publicado em 04/07/2025 às 07:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A cerimônia de posse está marcada para a próxima sexta-feira (11), às 18h / Divulgação

Continua depois da publicidade

A prefeita eleita de Mongaguá, Cristina Wiazowski (Progressistas), anunciou oficialmente os nomes que irão compor seu secretariado. Com um grupo que equilibra renovação e experiência, e marcado por uma expressiva representatividade feminina, a futura gestão tem como proposta reconstruir e modernizar a administração municipal. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cerimônia de posse está marcada para a próxima sexta-feira (11), às 18h, durante a abertura do Festão na Praia – Festival de Inverno do Empreendedor, na Praça Dudu Samba, no Centro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeita eleita de Mongaguá anuncia secretariado para gestão que começa em julho

• Prefeitura de Mongaguá suspende Zona Azul por tempo indeterminado; entenda

• MP apura R$ 9,2 milhões em contratos sem licitação em Mongaguá

A nova secretária de Assistência Social será Renata Louzada, advogada com duas décadas de atuação em áreas do Direito e Terceiro Setor, incluindo passagem pela Defensoria Pública e o Instituto Sócrates Guanaes. 

Na Secretaria de Gestão e Inovação, assume o empresário e especialista em TI Risto Dobrevski Neto, que chefiou o CPD durante a gestão de Paulinho Wiazowski. Para o Desenvolvimento Econômico, foi escolhido o advogado Rafael Redó, que já trabalhou na SPTrans e na CDHU. 

Continua depois da publicidade

Na área esportiva, quem assume é a renomada atleta e educadora Cristiane “Kika” do Valle, dona de títulos nacionais e internacionais em karatê, além de ser idealizadora dos Jogos Mais do que Especiais, voltados a alunos atípicos.

A pasta de Finanças será liderada por Alexandra Oliveira de Andrade Nunes, servidora pública de carreira em Santos, com vasta experiência na área administrativa e financeira da saúde pública. 

Já as Obras Particulares ficarão sob a responsabilidade do engenheiro civil Luís Paulo Telles de Rezende, que atua na prefeitura há anos em cargos técnicos e de fiscalização. 

Continua depois da publicidade

Carlos Jacó Rocha, o Carlos Cafema, ex-vereador e ex-secretário de Obras, retorna à função com uma bagagem de quase três décadas em obras públicas e formação em engenharia e segurança do trabalho.

Na Secretaria de Meio Ambiente, retorna Alexandre Barril Dalla Pria, biólogo e professor com atuação reconhecida em projetos ambientais como “La Praia Sem Papel” e “GincanEco”. 

Já a Defesa Civil continua sob o comando de Francisco Henrique de Camargo Querino, que atua no setor desde 2022, com formação em marketing e especialização em gestão de riscos e desastres. 

Continua depois da publicidade

A chefia de Gabinete ficará a cargo de Andress Correa, gestor com formação em políticas públicas, MBA em gestão pública e ampla experiência no Legislativo municipal.

As estruturas das secretarias seguirão o formato atual, sendo que algumas pastas, antes organizadas como gestões, passam a ter status de secretaria na nova configuração administrativa. O time montado por Cristina reflete sua proposta de governo participativo e técnico, focado em eficiência, inovação e atenção social.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software