Cotidiano

Prefeita eleita de Mongaguá anuncia secretariado para gestão que começa em julho

Cristina Wiazowski divulgou nomes de secretários e do procurador geral; posse será no dia 11 e saúde, educação e zeladoria são áreas prioritárias

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 30/06/2025 às 16:57

Atualizado em 30/06/2025 às 17:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeita eleita de Mongaguá anunciou nesta semana os primeiros nomes que irão compor sua equipe de governo / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

A prefeita eleita de Mongaguá, Cristina Wiazowski, anunciou nesta semana os primeiros nomes que irão compor sua equipe de governo a partir do dia 11 de julho, data prevista para a posse. Ao todo, foram confirmados nove secretários e o procurador geral do município, que assumirão suas funções após a diplomação oficial, marcada para o dia anterior, em formato virtual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os indicados, estão profissionais com larga experiência em gestão pública, saúde, educação, segurança e urbanismo. O destaque, segundo Cristina, é para as áreas que terão atenção especial neste início de mandato: saúde, educação e zeladoria urbana.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Mongaguá suspende Zona Azul por tempo indeterminado; entenda

• MP apura R$ 9,2 milhões em contratos sem licitação em Mongaguá

• Veja quais são os 10 bairros com mais roubos de celular em Mongaguá, litoral de SP

Conheça os nomes anunciados

Paulinho Wiazowski, ex-prefeito de Mongaguá, assume a Secretaria de Administração e Governo. Com trajetória como advogado, empresário e gestor público, foi vereador por dois mandatos, vice-provedor da Santa Casa de Santos e presidente do plano Santa Saúde.

Na Secretaria de Saúde, assume a enfermeira Zilvani Guimarães, com ampla atuação no setor público, incluindo cargos de direção em hospitais e unidades de saúde em cidades como Santo André, Santos, Mauá e Diadema.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Serviços Externos será comandada por Anderson Clark, ex-vereador e bacharel em Ciências da Computação. Ele atua no serviço público desde 2001 e foi assessor parlamentar por três mandatos.

Para a Secretaria de Educação, foi nomeada a professora Maria Marta, formada em Letras, Pedagogia e Gestão Escolar. Tem experiência como coordenadora pedagógica e já foi diretora municipal de Educação durante a gestão anterior de Paulinho Wiazowski.

A arquiteta Kátia Freire vai liderar a Secretaria de Planejamento. Ela já esteve à frente do setor de planejamento entre 2009 e 2012 e tem experiência em projetos públicos e como professora da ETEC Adolpho Berezin.

Continua depois da publicidade

O Coronel PM Argeo Arias Rodrigues assume a Secretaria de Segurança. Com 35 anos de atuação na Polícia Militar e formação em Direito e Ciências Policiais, já comandou operações em 15 municípios.

A Secretaria de Turismo ficará com Vera Jardim, que atua na área desde 2017.

Para a Secretaria de Cultura, o escolhido foi Pedro Saletti, produtor cultural com mais de 20 anos de atuação. Ele integra a gestão municipal desde 2013, onde ocupou os cargos de chefe de departamento e diretor de Cultura.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Habitação será comandada por Fernando Felizi, formado em Comunicação e Administração de Negócios. Participou da elaboração do plano de governo estadual em 2014 e atualmente é presidente do PT em Mongaguá.

A Procuradoria Geral do Município ficará a cargo do advogado Sandro Abreu, que já ocupou a função durante a criação do órgão, em 2011, e atualmente atua na Secretaria de Saúde de Santos. Ele também coordenou a comissão de transição da gestão eleita.

A prefeita eleita afirmou que os nomes foram escolhidos com base na competência técnica e na vivência em gestão pública. "Estamos montando uma equipe preparada e comprometida com a reconstrução de Mongaguá. Nosso foco é devolver qualidade de vida à população com eficiência, diálogo e planejamento", declarou Cristina.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software