X

Mongaguá

Após chuvas, moradores de Mongaguá reclamam de falta de água

Sabesp diz que o problema ocorre porque os sistemas de captação de água nos rios foram afetados pelos temporais

Nayara Martins

Publicado em 07/03/2024 às 13:26

Atualizado em 07/03/2024 às 16:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As cidades do Litoral Sul estão em estado de alerta desde terça-feira (5) / Reprodução

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Moradores em Mongaguá estão reclamando sobre a falta de água nas residências. Um exemplo é o morador Adriano Veiga, do bairro Santa Eugênia (lado morro), no município, que afirma estar sem água nas torneiras de sua casa, desde quarta-feira (6). As cidades do Litoral Sul estão em estado de alerta desde terça-feira (5)

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo ele, a sua caixa d´água é de 1000 litros, mas mesmo assim está sem água em casa. “Acredito que o problema da falta de água ocorre na cidade toda”, completa.

A Sabesp informa que os sistemas para captação de água nos rios que servem para o abastecimento de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e a área continental de São Vicente foram afetados pelos temporais nos últimos dias.

Forte chuva castiga cidades da Baixada Santista; VEJA VÍDEOS

E que as fortes chuvas deslocaram grande quantidade de lama, pedras, troncos entre outros materiais aos mananciais, que reduzem o volume captado e, consequentemente, as vazões das estações de tratamento que atendem a região.

Diz ainda que as equipes já estão trabalhando para retomarem o acesso às captações e estão providenciando os serviços necessários para restabelecer a produção de água em sua capacidade máxima, enquanto os imóveis seguem sendo atendidos com os reservatórios de água tratada da companhia, localizados entre os municípios.

Informa que até que a situação se regularize totalmente, podem haver reflexos na pressão de água em alguns pontos das redes de distribuição.

Imagens impressionantes mostram destruição causada pela chuva em Praia Grande; VÍDEO

Durante esse período, a Companhia recomenda o uso consciente da água nas caixas d´água dos imóveis.      

Para atender emergências, a Sabesp disponibiliza caminhões tanque e a população pode entrar em contato com os canais de atendimento da empresa, durante 24 horas e fornecer o endereço completo. Os telefones são 0800.055.0195 (ligação gratuita) ou no Whatsapp 11 3388.8000 e na agência virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

Prefeitura

A Prefeitura de Mongaguá também esclarece que os serviços de saneamento básico são oferecidos à população pela Sabesp. E que as informações para solucionar o problema devem ser obtidos com a empresa.

A Administração Municipal vai enviar equipes de fiscalização ao local para a constatação do problema e, se for questão de esgoto, vai fazer autuação da estatal.

Para oficializar denúncias, notificações e solicitações, o munícipe pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, pelo https://eouve.com.br, ou pelo telefone (13) 3445-3057.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

Diário Mais

11 destinos próximos da Baixada Santista para curtir o Dia das Mães

Quer fazer algo diferente durante a comemoração? Separamos 11 lugares a três horas de Santos para fazer um bate-volta

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter