X

Cotidiano

Fortes chuvas colocam cidades do Litoral Sul em estado de alerta

Não há registros de ocorrências com maior gravidade em nenhuma das cidades, mas a quantidade de chuva castigou a região

Nayara Martins

Publicado em 06/03/2024 às 10:21

Atualizado em 06/03/2024 às 10:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chuvas desta quarta-feira (6) castigaram as cidades do Litoral Sul / Reprodução

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

As fortes chuvas, que caem desde a madrugada desta quarta-feira (6), causaram estragos nas cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em Itanhaém, a Administração Municipal informa que permanece em estado de alerta para qualquer eventualidade relacionada às fortes chuvas. Nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico foi de 130,52 mm até às 8h45 desta quarta-feira (6).

No entanto diz que, até o momento, não foi registrado nenhum evento de maior gravidade no município.

 

Devido ao alto volume de chuvas nas últimas horas, somado à maré alta e à previsão de sua continuidade ao longo do dia, alguns bairros têm registrado acúmulo de água. Apesar disso, segundo a prefeitura, o acesso a esses locais não foi impedido, garantindo a possibilidade de ações emergenciais. Até o momento, os principais efeitos das chuvas têm sido transtornos na locomoção da população.

Forte chuva castiga cidades da Baixada Santista; VEJA VÍDEOS

A prefeitura orienta os moradores a permanecerem em casa e, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil. A Defesa Civil segue à disposição da população por meio dos telefones 153, (13) 341.1401 e (13) 3421.1405.   
Em Mongaguá, a Defesa Civil informa que choveu 201.2mm, nas últimas 24 horas, o que representa um volume acima do esperado. 

A precipitação intensa causou diversos pontos e alagamento, principalmente, nos bairros Vila Nova, Vila São Paulo, Centro e Pedreira. E ainda uma forte enxurrada causou estragos no Jardim Alice, região próxima ao morro da Cialta.

A prefeitura diz ainda que a alta exuberante do Rio Mongaguá colapsou o sistema de drenagem do Centro da Cidade. Às áreas próximas aos rios foram as mais afetadas. 

Santos teve apenas metade da chuva prevista para fevereiro

A Defesa Civil continua monitorando a Cidade e ficou em alerta total até às 4 horas da manhã. E que as equipes de Serviços Externos já estão na rua, minimizando os impactos.
 
Mas até o momento, a Administração Municipal diz que não foi acionada para dar apoio a nenhuma família que pudesse necessitar de abrigo.

Informa ainda que as aulas das escolas municipais e das oficinas culturais em Mongaguá foram canceladas, nesta quarta-feira (06), por conta das fortes chuvas.

Em Peruíbe, segundo informações da Prefeitura, choveu 91mm. A cidade tem alguns bairros com ponto de alagamento: Caraguava, Bairro dos Prados, Vila Erminda, Estância dos Eucaliptos e Jardim Brasil. Ainda segunda a Administração Municipal, não há ocorrências graves por conta das chuvas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter