X

Itanhaém

Programa DST/Aids distribuirá preservativos aos foliões neste Carnaval em Itanhaém

Profissionais de saúde estarão nas praias da Cidade e na Praça Narciso de Andrade orientando a população

Da Reportagem

Publicado em 24/02/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura distribuirá cerca de 40 mil preservativos masculinos durante os quatro dias / Divulgação

O Programa DST/Aids e Hepatites Virais, por meio do Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), realizará neste Carnaval, entre os dias 25 e 28, uma campanha de conscientização sobre o uso de preservativos. Diversas ações acontecerão nas praias, centro da Cidade e blocos de rua, nos períodos da manhã (das 10 às 14 horas) e da noite (20 às 00h). A Prefeitura distribuirá cerca de 40 mil preservativos masculinos durante os quatro dias.

Neste sábado (25), a equipe, composta por profissionais do Programa DST/Aids e agentes comunitários de saúde, estará no período da manhã na Praia do Suarão; no domingo (26), Praias do Centro e do Sonho; na segunda-feira (27), Praia do Cibratel e na terça-feira (28), na Praia do Gaivota. Nas noites de 25 e 26, período noturno, a equipe estará na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico, com tenda inflável da saúde, fazendo o mesmo trabalho com os foliões.

Durante a campanha serão fornecidos kits (preservativos masculinos e panfletos), informando a população sobre formas de prevenção, sinais e sintomas das DST/Aids, importância do diagnóstico precoce do HIV, locais para realização de testes sorológicos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites Virais e o uso de preservativo durante relações sexuais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estado e Bertioga firmam convênio para monitorar áreas com risco de desastres naturais

O vínculo foi firmado nesta quinta-feira, 13, em meio à cerimônia de entrega de títulos de legitimação fundiária do antigo núcleo Ana Paula

Nacional

Entenda o PL 'Antiaborto' e suas alterações na lei; Podpovo já discutiu o tema

Tema ganhou bastante repercussão nas redes sociais e gerou diversos protestos na internet e manifestações nas ruas de grandes cidades do Brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter