X
Itanhaém

Programa DST/Aids distribuirá preservativos aos foliões neste Carnaval em Itanhaém

Profissionais de saúde estarão nas praias da Cidade e na Praça Narciso de Andrade orientando a população

A Prefeitura distribuirá cerca de 40 mil preservativos masculinos durante os quatro dias / Divulgação

O Programa DST/Aids e Hepatites Virais, por meio do Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), realizará neste Carnaval, entre os dias 25 e 28, uma campanha de conscientização sobre o uso de preservativos. Diversas ações acontecerão nas praias, centro da Cidade e blocos de rua, nos períodos da manhã (das 10 às 14 horas) e da noite (20 às 00h). A Prefeitura distribuirá cerca de 40 mil preservativos masculinos durante os quatro dias.

Neste sábado (25), a equipe, composta por profissionais do Programa DST/Aids e agentes comunitários de saúde, estará no período da manhã na Praia do Suarão; no domingo (26), Praias do Centro e do Sonho; na segunda-feira (27), Praia do Cibratel e na terça-feira (28), na Praia do Gaivota. Nas noites de 25 e 26, período noturno, a equipe estará na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico, com tenda inflável da saúde, fazendo o mesmo trabalho com os foliões.

Durante a campanha serão fornecidos kits (preservativos masculinos e panfletos), informando a população sobre formas de prevenção, sinais e sintomas das DST/Aids, importância do diagnóstico precoce do HIV, locais para realização de testes sorológicos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites Virais e o uso de preservativo durante relações sexuais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Jovem reage a assédio e espanca homem em loja de conveniência; assista!

Nas imagens é possível ver que a frentista tomava um café quando o homem se aproximou e passou a mão na sua perna

Automotor

Fiat Argo Drive 1.3 S-Design sai por R$ 82.490

Motor 1.3 Firefly e design italiano são os destaques do Fiat Argo Drive 1.3 S-Design

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software