Obras de pavimentação em Itanhaém / Divulgação
Continua depois da publicidade
Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Itanhaém assinou a ordem de serviços do segundo pacote de obras de pavimentação dos bairros (veja relação de ruas abaixo). Os trabalhos iniciam no Jardim Oásis e depois seguem para o Guacyra, Recanto dos Bandeirantes e Campos Elíseos.
O novo pacote totaliza 1,8 quilômetro, cinco trechos de vias e quatros bairros. As obras de pavimentação, drenagem, guias e sarjetas já iniciaram na rua João Antônio (trecho da rua Francisco Sanches + 104,41m) e, logo depois será a rua Marco Paulo Duarte (rua Rita Prado da Silva/Francisco Sanches + 140,00m), ambas no Jardim Oasis. Segundo a gestão municipal, a região é um das que mais receberam investimentos da prefeitura os últimos anos.
Continua depois da publicidade
As vias seguintes serão: avenida das Palmeiras (rua Gameleira/Rua Imbúia) – Jardim Guacyra; rua Geza Hary (Rua J + 240,06 m) – Recanto dos Bandeirantes; e rua Araraquara (alameda Guaraçai/alameda Campos Elíseos + 54,30 m) – Campos Elíseos.
“Esta era uma obra muito aguardada por nós moradores do Jardim Oásis. Estou feliz e agradecida”, disse a moradora Liliane Alves.
Continua depois da publicidade
“Estamos numa sequência de inaugurações e início de obras por toda a cidade. E isso é consequência de todo um trabalho realizado durante os últimos anos. O investimento nos bairros, o cuidado com as pessoas, como aqui no Oásis, é uma prioridade do governo”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.
Participaram ainda da cerimônia de assinatura da ordem de serviços o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinícius Camba, demais secretários e autoridades municipais, além dos vereadores Fábio Bibão, Naldo do Bodeguita, Arlindo Martins e Lucas Abbasi.
Este novo anúncio faz parte de um conjunto de três pacotes de obras, todos frutos de convênios celebrados pela Prefeitura de Itanhaém com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
No total, serão urbanizados 7,6 quilômetros de vias nos três grandes pacotes, contemplando 30 trechos de ruas em 12 bairros da Cidade: Loty, Verde Mar, Jardim Guacyra, Jardim Oasis, Recanto dos Bandeirantes, Campos Elíseos, Tropical, Jardim Rio do Poço II, Jardim das Palmeiras, Jamaica, Savoy e Tanise.
Em toda a cidade
A prefeitura anunciou que segue investindo em obras de pavimentação por diversos bairros da cidade. Ainda segundo a administração, em 2021 e 2022 aproximadamente 16 quilômetros de ruas e avenidas foram pavimentadas, o que somando aos trechos com obras em andamento e os pacotes anunciados, chega a um total de 25 quilômetros. Já foram contempladas 52 ruas de 20 bairros, entre eles Chácaras Cibratel, Curva do Índio (Jardim Coronel), Jardim Oásis, Nova Itanhaém, Maranata, Região Central, Tupy e Rio do Poço II, além da reurbanização das orlas.
Continua depois da publicidade
Confira abaixo a tabela, com os pacotes, respectivos trechos de ruas e bairros que serão contemplados:
PACOTE 2 (5 RUAS/ 1,8 KM)
Avenida das Palmeiras (Rua Gameleira/Rua Imbúia) – Jardim Guacyra
Continua depois da publicidade
Rua Marco Paulo Duarte (Rua Rita Prado da Silva/Francisco Sanches + 140,00m) – Jardim Oasis
Rua João Antônio (Rua Francisco Sanches + 104,41m) – Jardim Oasis II
Rua Geza Hary (Rua J + 240,06 m) – Recanto dos Bandeirantes
Continua depois da publicidade
Rua Araraquara (Alameda Guaraçai/Alameda Campos Elíseos + 54,30 m) – Campos Elíseos