X

Itanhaém

Não é radar! Lombadas eletrônicas educativas são instaladas

Cinco equipamentos foram instalados em diversos pontos da Cidade. A iniciativa contempla também algumas outras ações de trânsito

Da Reportagem

Publicado em 20/04/2023 às 13:14

Atualizado em 20/04/2023 às 13:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A instalação das lombadas educativas eletrônicas faz parte de um convênio celebrado com o Detran-SP / Divulgação/PMI

Com o objetivo de orientar e trazer mais segurança nas ruas e proteção às pessoas, cinco lombadas eletrônicas educativas foram instaladas em diversos pontos da Cidade. A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, esclarece que os equipamentos não são radares de velocidade e não irão multar os motoristas.

O secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, reforça que a população deve ficar atenta às fake news e que não há radares na Cidade. “São lombadas eletrônicas educativas, que não tem a função de multar e, sim, o único intuito de orientar, educar e trazer mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres”.

A instalação das lombadas educativas eletrônicas faz parte de um convênio celebrado com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP), por meio do Programa Respeito à Vida. A iniciativa contempla também algumas outras ações de trânsito.

O pacote inclui uma série de ações para segurança do Trânsito da Cidade, como a instalação de três semáforos (Avenida José Batista Campos X Rua Emídio de Souza/ Avenida Jaime de Castro X Avenida Alberto Simões/ Rua João Mariano Ferreira x Rua Rui Barbosa), sinalização viária, faixas elevadas e ondulações transversais (lombadas).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter